terça-feira, 15 de março de 2011

Vacaria no Fantastico

VACARIA E O PROGRAMA FANTÁSTICO


O Município de Vacaria, através do Prefeito Elói Poltronieri, manifestou-se nesta manhã de segunda-feira (14) sobre a matéria divulgada no Programa Fantástico da Rede Globo, na noite de domingo(13) com o título “ Máfia das multas e lombadas eletrônicas fatura R$ 2 bilhões por ano”.

A Administração Municipal considera relevante destacar que o município de Vacaria foi mencionado na matéria reproduzida no site do programa como exemplo de procedimento adequado na realização de licitação referente à instalação e manutenção de lombadas eletrônicas. A referência ao município se dá através da seguinte afirmação:

“...... Em outra cidade do interior gaúcho, Vacaria, a cláusula do contrato que previa os repasses à empresa foi suspensa. Em um ano, a prefeitura economizou R$ 1 milhão”.

O Prefeito Eloi destaca que no contrato vigente os equipamentos são locados da empresa fornecedora e pagos através de valor fixo mensal. A quase totalidade dos valores arrecadados com multas são investidos na manutenção e sinalização de vias, e campanhas de educação para o trânsito.

Por fim ressalta o Prefeito que o objetivo dos pardais e lombadas instalados em Vacaria, não é arrecadar, mas sim preservar vidas. Apenas para exemplificar, antes de 2007 morriam em média 6 pessoas por ano nas rodovias que cortam o município, BR 116 e BR 285, e a partir da instalação dos equipamentos nesse ano, foi registrado apenas um acidente com vítima fatal, havendo uma redução de quase 100% nas mortes.


Data: 14/03/2011
Fonte: Prefeitura de Vacaria RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim