Destaque

Destaque

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Empate no Centenário

Empate no Centenário

Grêmio fica no 2 a 2 contra o Liverpool e encaminha a vaga para a fase de grupos da Libertadores. Agora, jogará no Olímpico

Vilson e Viçosa no ataque: Grêmio esteve na frente do placar duas vezes. Jogo de muitos erros dos dois lados no Uruguai<br /><b>Crédito: </b> pedro Revillion
Vilson e Viçosa no ataque: Grêmio esteve na frente do placar duas vezes. Jogo de muitos erros dos dois lados no Uruguai
Crédito: pedro Revillion
Vilson e Viçosa no ataque: Grêmio esteve na frente do placar duas vezes. Jogo de muitos erros dos dois lados no Uruguai
Crédito: pedro Revillion
A estreia na pré-Libertadores poderia ter sido melhor. O Grêmio esteve em vantagem duas vezes e cedeu o empate. O 2 a 2 contra o Liverpool, em Montevidéu, encaminha a vaga para a fase de grupos. A nota lamentável ficou por conta de pequena parte das duas torcidas se provocando e atirando objetos nas arquibancadas.

O primeiro tempo foi muito movimentado. Logo aos 6 minutos, a amostra de que o caminho era a jogada pelo alto. Escanteio cobrado por Douglas, depois de André Lima desviar de cabeça, a bola pegou no travessão. Na volta, bateu nas pernas do goleiro Castro e entrou. A alegria durou apenas 3 minutos. Franco cobrou falta de muito longe, falha de Victor e o empate em 1 a 1.

Aos 14, de novo Douglas levantando e André Lima subindo de cabeça. Dessa vez, o centroavante não tocou na bola, mas foi o suficiente para enganar o arqueiro uruguaio: 2 a 1. Quando parecia que o jogo encaminhava-se para uma vitória, o Liverpool voltou a conseguir a igualdade no placar. Após cobrança de escanteio, aos 25 minutos, Guevara, de cabeça, empatou. Nos últimos instantes da primeira etapa, Júnior Viçosa, de cabeça, parou na grande defesa do goleiro Castro.

"O Renato pediu mais atenção na bola aérea", disse Vilson na volta do intervalo. A partida continuou com chances para os dois lados no segundo tempo. Aos 3, Gílson invadiu a área e chutou no poste. No contra-ataque foi a vez de os uruguaios assustarem, com Blanes sozinho, de cabeça, perdendo o gol. Com 11 minutos, Gílson falhou e Victor teve que salvar depois da conclusão de Figueredo. Somente aos 30, a equipe de Renato voltou a atacar. Na cobrança de falta de Rochemback, André Lima chutou a bola que já estava nas mãos de Castro. Confusão entre os jogadores dos dois times. O resultado permite ao Grêmio empatar em 0 a 0 ou 1 a 1 no estádio Olímpico.

Liverpool 2 x 2 Grêmio

- Liverpool: Castro; Souza Motta, Alvez e Hugo Souza; Felipe, Macchi, Figueredo (Silvera) e Montero; Guevara (Blanes), Franco (Figueroa) e Alfaro. Técnico: Eduardo Favaro.

- Grêmio: Victor; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Gílson (Diego Clementino); Vilson, Rochemback, Lúcio e Douglas; Junior Viçosa (Vinícius Pacheco) e André Lima (Lins). Técnico: Renato Gaúcho.

- Arbitragem: Carlos Torres, com César Franco e Darío Gaona (trio paraguaio).

- Local: estádio Centenário, Montevidéu.

- Gols: André Lima, duas vezes (Grêmio), Franco e Guevara (Liverpool).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim