terça-feira, 5 de outubro de 2010

Vacaria RS sem representação politica

Vacaria perde representação na Assembleia Legislativa
Appio(PP) não conseguiu a reeleição
Appio na abertura da safra de maçã(foto:divulgação)
Appio na abertura da safra de maçã(foto:divulgação)

Mesmo que 271 candidatos ao cargo de deputado estadual e 165 a deputado federal tenham recebido votos em Vacaria, a cidade ficou sem representante no legislativo. O atual deputado estadual Francisco Appio(PP) obteve 34.200 votos, número insuficiente para assegurar a vaga. Já os demais quatro candidatos também não tiveram êxito.

Na esfera do Executivo o Partido dos Trabalhadores venceu a eleição na majoritária para governador superando o PMDB, sigla tradicional na cidade.
O ex-vereador e historiador Ademar Pinotti avalia que falta aperfeiçoamento político das lideranças e dos eleitores locais. Ele lembra que na década de 60 Getúlio Marcantônio e Sinval Guazzeli eram os representantes de Vacaria e região na Assembleia Legislativa.

O prefeito de São José dos Ausentes, vice-presidente da Amucser Erivelto Sinval Velho(PMDB) entende que o resultado das eleições deste ano reforçam a necessidade também de uma reforma política.

Em Vacaria o deputado estadual eleito que recebeu maior votação foi Ronaldo Santini (PTB) com 738 votos, cuja base é a vizinha Lagoa Vermelha. O deputado federal eleito que mais recebeu votos em Vacaria foi Henrique Fontana(PT) fez 3.510 votos.
por Aldoir Santos. Fátima (Rádio Fátima AM), dia 04/10/2010 às 10:49

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim