quarta-feira, 23 de junho de 2010

Uruguai nas Oitavas


Uruguai, após 20 anos, está nas oitavas de um Mundial
Seleção venceu o México, ontem, por 1 a 0 e pega a Coreia do Sul na próxima fase

Uruguaios venceram o México e dessa forma evitaram o confronto com os argentinos
Crédito: GABRIEL BOUYS / afp / cp
Uruguaios venceram o México e dessa forma evitaram o confronto com os argentinos
Crédito: GABRIEL BOUYS / afp / cp


Um gol de Luis Suárez, no final do primeiro tempo, bastou para o Uruguai vencer o México por 1 a 0, ontem, em Rustenburgo, resultado que classificou ambas as seleções para as oitavas de final da Copa. A Celeste ficou em primeiro lugar no Grupo A e pega a Coreia do Sul na próxima fase. Os mexicanos, por sua vez, enfrentam a Argentina.

O jogo também mostrou que a possibilidade de marmelada, aventada mundialmente, não se confirmou. Ambos os times buscaram a vitória, sobretudo para escapar do caminho da Argentina. O Uruguai, que não passava da primeira fase de uma Copa desde 1990, finalizou com sete pontos. O México acabou no segundo lugar, à frente da África do Sul devido ao saldo de gols.

Após o jogo, o técnico uruguaio Oscar Tabárez assegurou que sua seleção pode conseguir mais na competição. "Estou feliz, nem tanto pela satisfação pessoal, e sim como treinador, por termos evoluído como um grupo de trabalho. Creio podermos seguir fazendo mais coisas neste Mundial", afirma o técnico.

Já o técnico mexicano Javier Aguirre ressalta que "faltou atitude" a sua equipe. "Nos faltou atitude. Querer ganhar a partida de verdade", frisa. Ele tem certa razão. O Uruguai não deixou o México gostar da partida e pressionou desde o início com boas jogadas pelas pontas. As melhores oportunidades sempre foram dos sul-americanos.

Forlán classificou a passagem para as oitavas como acontecimento histórico. "Vencemos, é algo histórico", ressalta o meia do Atlético Madrid, que prossegue: "Sabíamos que seria uma partida complicada. É normal que haja especulações (sobre suposto jogo de compadres), mas sabíamos que tínhamos que jogar bem e fazer um gol. Queríamos a vitória e conseguimos".

México 0 x 1 Uruguai

México: Pérez; Osorio, Moreno (Castro) e Rodríguez e Salcido; Torrado, Rafa Márquez e Guardado (Barrera); Blanco (Hernández); Franco e Giovani dos Santos. Téc.: J. Aguirre.


Uruguai: Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Victorino e Fucile; Rios, Diego Pérez e Álvaro Pereira (Scotti); Forlán; Cavani e Suárez (Álvaro Fernandez). Técnico: Oscar Tabárez.


Árbitro: Viktor Kassai (HUN).

Gol: Suárez (42''/2ºT).


Local: Royal Bafokeng, Rustemburgo.









--------------------------------------------------------------------------------

ESPORTES > esportes@correiodopovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim