
Argentina faz Copa 100%
Seleção de Diego Maradona vence pela terceira vez na África do Sul e agora vai enfrentar os mexicanos
Comandada pelo técnico Maradona, a seleção argentina garantiu vaga nas oitavas vencendo todos jogos
Crédito: CHRISTOPHE SIMON / afp / cp
Comandada pelo técnico Maradona, a seleção argentina garantiu vaga nas oitavas vencendo todos jogos
Crédito: CHRISTOPHE SIMON / afp / cp
Com vários reservas e jogando em ritmo de treino, a Argentina venceu a Grécia por 2 a 0, ontem, em Polokwane (África do Sul), e classificou-se para as oitavas de final com 100% de aproveitamento e o primeiro lugar do grupo B: foram três vitórias nos três jogos disputados e a melhor campanha da Copa do Mundo até agora. Os gols argentinos foram marcados por Demichelis e Palermo, ambos na segunda parte da partida.
Na segunda fase, a Argentina enfrentará o México, no próximo domingo, em Johanesburgo. As duas seleções repetem o confronto que fizeram na Copa passada, em 2006, também pelas oitavas. Na ocasião, a vitória foi da Argentina, mas só na prorrogação, por 2 a 1.
A Grécia, que chegou a estar classificada durante o jogo, quando a Nigéria vencia a Coreia do Sul no outro jogo do grupo B, em Durban, acabou eliminada, com o terceiro lugar na chave porque os coreanos empataram e confirmaram a vaga.
Com Agüero - genro do treinador Diego Maradona - e Milito no ataque, e Lionel Messi como capitão, a Argentina dominou a partida o tempo todo, enquanto a Grécia apostava na defesa bem postada para tomar a bola e ameaçar nos contra-ataques. Nas estatísticas, a seleção sul-americana apareceu com 67% da posse de bola.
Messi, que buscava seu primeiro gol na Copa, perdeu várias jogadas por excesso de individualismo, mas também criou boas chances, em bolas defendidas pelo goleiro e num chute que acertou em cheio o poste.
No meio da segunda parte, quando as duas equipes pareciam satisfeitas com o empate, Maradona começou a mexer no time. E logo em seguida a Argentina abriu o escore: aos 32min, após cobrança de escanteio, o zagueiro Demichelis cabeceou, a bola bateu no atacante Milito e voltou para Demichelis marcar.
Aos 43, em nova tentativa de Messi, Palermo aproveitou o rebote do goleiro Tzorvas e fez o 2 a 0.
Grécia 0 x 2 Argentina
Grécia: Tzorvas; Kyrgiakos, Vyntra, Papadopoulos e Torosidis (Patsa); Moras, Sokratis, Karagounis (Spyropoulos) e Tziolis; Katsouranis (Ninis) e Samaras. Técnico: Otto Rehhagel.
Argentina: Romero; Otamendi, Demichelis, Burdisso e Clemente Rodríguez; Bolatti, Verón e Maxi Rodríguez (Di María); Messi, Agüero (Pastore) e Milito (Palermo). Téc.: Maradona.
Árbitro: Ravshan Irmatov (Uzbequistão).
--------------------------------------------------------------------------------
ESPORTES > esportes@correiodopovo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sim