sexta-feira, 30 de abril de 2010

Investimentos em Presídios

Governo do Estado faz investimentos recordes nos presídios
19/04/2010 16:21

O que parecia um sonho se torna realidade. O Governo do Estado está investindo R$ 300 milhões no Sistema Prisional para acabar com o déficit de vagas. Só em 2010, estão sendo aplicados R$ 170 milhões. Nunca se investiu tanto no Sistema prisional gaúcho. A superlotação dos presídios será coisa do passado.

Albergues emergenciais, que são inaugurados, reduzem a falta de vagas no regime semiaberto. Além dos albergues emergenciais, que estão prontos, há seis unidades em construção para o regime semiaberto. Quatro presídios são construídos ou ampliados com novos módulos. Outros 13 têm o início das obras previsto para os próximos meses.


Um deles, em uma Parceria Público-Privada (PPP), irá gerar 3 mil novas vagas nos regimes fechado e semiaberto em Canoas. Obras em outros 14 presídios e albergues já foram concluídas, nos últimos meses, em diversas regiões. Todas as 17 mil vagas que existiam no início do Governo precisaram ser reformadas, diante da precariedade em que se encontravam as casas prisionais. Atualmente, há 12 grandes obras em andamento e mais 13 previstas para iniciar nos próximos meses. No total, serão geradas 11,4 mil novas vagas no regime fechado e outras 3.420 no regime semiaberto.

Valorização dos servidores do Sistema Prisional:
- Aumento salarial de 38% a 54%, contra inflação de 17%;
- Plano de carreira;
- Regime de trabalho de 8h;
- Uso de uniformes;
- Capacitação técnica e gerencial;
- Nomeação de 950 novos servidores.

Fonte: Portal do Governo do RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim