sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Tentativa de Homicídio



 
Plantão Policial: Tentativa de homicídio no Bairro Imperial

Por volta das 9 horas da manhã, de ontem, terça-feira, policiais civis receberam informações sobre um tráfico de drogas e ameaças com arma de fogo pelo indivíduo Dabeltran de Almeida, 33 anos, na Rua Felipe Camarão, no Bairro Imperial.

Segundo as investigações, Dabeltran, também conhecido por Xiru ou Tan, estava ocupando a mesma casa do Chicão (principal indiciado do homicídio do "Homem Sem Cabeça"), realizando naquela casa o tráfico de crack e de maconha.

Logo ao se aproximarem da casa que seria observada, os policiais civis escutaram cinco disparos de arma de fogo e viram um indivíduo correndo para o mato.

O local foi cercado e com apoio de policiais militares que também lá chegaram, o responsável pelos tiros foi localizado e preso: Maurício de Paula Souza, 21 anos.

Na casa, os policiais encontraram Dabeltran de Almeida ferido. A ambulância do SAMU foi acionada e conduziu o indivíduo ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira.

Depois da prisão do autor dos disparos e do socorro prestado à vítima, os Policiais, munidos de Mandado de Busca obtido perante a Justiça local, dirigiram-se a outra residência no mesmo bairro, onde morava Dabeltran com uma adolescente, e também o casal Fernando Luis Boeira e a companheira. Lá, os policiais civis e militares encontraram drogas e dinheiro.

Continuando com as diligências, os policiais civis dirigiram-se a outro local, distante 2km, conhecido como "Graneleiro", próximo ao Parque de Rodeios, onde foi encontrada a maior quantidade da droga escondida pelos traficantes: um tijolo de maconha, ainda lacrado, pesando 700 gramas, uma pedra grande de crack, suficiente para fracionar em 500 pedrinhas individuais e outras menores, cada uma ainda podendo ser fracionadas em 50 pedrinhas para uso individual.

Sobre Dabeltran: Ele possui extensa ficha policial, com vários antecedentes por tráfico de drogas e atuação em vários municípios. Há pouco mais de três meses se estabeleceu no Bairro Imperial, em Vacaria, e tentou se impôr pela força no referido local, tentando assumir o controle do tráfico.

Com o encontro da droga e de posse das informações prévias da Seção de Investigações da DP Vacaria, os dois investigados por tráfico (Fernando Luis Boeira, 23 anos, e Dabeltran de Almeida - este, autuado mesmo ausente, eis que está na UTI do Hospital Nossa Senhora da Oliveira) foram efetivamente autuados em flagrante.

Por outro lado, o autor dos tiros, Maurício de Paula Souza, foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio contra Dabeltran.


Data: 06/10/2010 - 15:44
Fonte: Carlos Alberto Defaveri - Delegado de Polícia – DP/Vacaria.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim