quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Tarso dará Espaço a Oposição para Dialogar

Tarso garante acesso da oposição ao Piratini

Objetivo é uma das três prioridades anunciadas pelo governador eleito

Petista afirma que a oposição será chamada para dialogar com o governo<br /><b>Crédito: </b> tarsila pereira
Petista afirma que a oposição será chamada para dialogar com o governo
Crédito: tarsila pereira
Petista afirma que a oposição será chamada para dialogar com o governo
Crédito: tarsila pereira
O governador eleito do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), detalhou ontem, durante palestra na Federasul, os principais pontos da atuação do novo governo. Tarso, que foi o convidado da reunião-almoço Tá na Mesa, disse que a ação do governo para "alavancar o Estado" se dividirá em três "largos troncos": melhoria da qualidade dos serviços públicos; financiamento do desenvolvimento e integração da sociedade.

Ele também dividiu em três grandes áreas a atuação política de sua gestão: a criação de novos mecanismos formais de participação popular; o estabelecimento de um canal de diálogo e de acesso direto para a oposição, que será "chamada para conversar"; e a instituição do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social. O Conselho terá entre 55 e 65 integrantes.

Tarso, que já havia anunciado que a atual Secretaria da Transparência e da Probidade Administrativa dará lugar a uma estrutura técnica dentro do gabinete do governador, confirmou também que existirá um observatório, articulado com as universidades, para acompanhar o comportamento do governo.

Na coletiva que concedeu antes do almoço, Tarso confirmou que entidades como a Fiergs e a Federasul indicarão representantes para o Conselho, assim como setores empresariais de diversas regiões do Estado (ele citou os setores moveleiro e vitivinícola), a CUT, demais centrais sindicais, MST e movimentos vinculados à agricultura familiar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim