quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Museu Afro Brasil

Museu Afro Brasil promove sessão de cinema e exibe “Nossa União, Muita Confusão” (Fox Home)
domingo, dia 26. Grátis

O Museu Afro Brasil – Organização Social de Cultura e a Secretaria de Estado da Cultura exibem no dia 26 de setembro, às 15h, em única sessão, a comédia “Nossa União, Muita Confusão” em parceria com a Hacienda DC e a Fox Home Entertainment.
“Nossa União, Muita Confusão” é uma hilária e terna comédia interpretada por um elenco de astros que inclui Forest Whitaker [ganhador* do Oscar®] e o superastro da comédia de pé Carlos Mencia.
Quando os universitários Marcus e Lucia (Lance Gross, e America Ferrera de Ugly Betty) surpreendem a família anunciando seu noivado, seus pais (Whitaker e Mencia) ameaçam transformar o casamento dos sonhos em um verdadeiro campo de batalhas. Adicione parentes excêntricos e culturas diferentes e teremos uma receita infalível de diversão leve e agradável que você não pode perder!
Haverá sorteio de DVDs do filme “Nossa União, Muita Confusão” e de outras produções do cinema negro.
ASSISTA
Veja o trailer no filme no YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=TIGJeTOffcQ
Saiba mais informações sobre o filme no Twitter: http://twitter.com/haciendadc
SERVIÇO
Dia 26 de setembro – 15h
Museu Afro Brasil - Organização Social de Cultura
Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, Parque Ibirapuera, Portão 10 - São Paulo / SP, CEP: 04094-050 - Brasil
Estacionamento: Portão 03 – Zona Azul
Lotação: 150 lugares
Fone: 55 11 5579-0593
FICHA TÉCNICA DO FILME
Direção: Rick Famuyiwa
Elenco: Forest Witaker, America Ferrera, Carlos Mencia, Regina King, Lance Gross e Diana-Maria Riva.
Duração: 106 minutos
Classificação: 10 anos
Entrada Gratuita – (ingressos devem ser retirados no dia 26/09, a partir das 10 horas, na portaria do Museu Afro Brasil)
Sobre o Museu Afro Brasil
O Museu Afro Brasil – Organização Social de Cultura, vinculado à Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo, é um espaço de preservação e celebração da cultura, memória e da história do Brasil na perspectiva negro africana, assim como na difusão das artes clássicas e contemporâneas, populares e eruditas, nacionais e internacionais.
Localizado no Parque Ibirapuera, em São Paulo, foi inaugurado em 23 de outubro de 2004 e possui um acervo de mais de cinco mil obras. Parte das obras, cerca de duas mil, foram doadas pelo artista plástico e curador, Emanoel Araujo, idealizador e atual Diretor Curador do Museu. A biblioteca do museu, cujo nome homenageia a escritora, “Carolina Maria de Jesus”, possui cerca de 6.800 publicações com especial destaque em uma coleção de obras raras sobre o tema do Tráfico Atlântico e Abolição da Escravatura no Brasil, América Latina, Caribe e Estados Unidos. A presença negra africana nas artes, na vida cotidiana, na religiosidade, nas instituições sociais são temas presentes na biblioteca.
O museu mantém um sistema de visitação gratuita para todas as exposições e atividades que oferece; um Núcleo de Educação com profissionais que recebem grupos pré-agendados, instituições diversas, além de escolas públicas e particulares. Através do Núcleo de Educação também mantém o programa “Singular Plural: Educação Inclusiva e Acessibilidade”, atendendo exclusivamente pessoas com necessidades especiais e promovendo a interação deste público com as atividades oferecidas.

Diretor curador: Emanoel Araujo
Diretor executivo: Luiz Henrique Marcon Neves
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/ nº
Parque Ibirapuera- Portão 10
São Paulo- SP - Brasil
CEP: 040094-050
Fone: 55 11 5579 0593
www.museuafrobrasil.com.br
Funcionamento: de terça a domingo, das 10 às 17 horas (permanência até às 18h)
Estacionamento: Portão 3 – Zona Azul
Entrada: Grátis
Classificação: Livre
Para maiores informações: faleconosco@museuafrobrasil.com.br
Para agendar visitas: agendamento@museuafrobrasil.com.br ou
Fone: 55 11 5579 0593 ramal 121


Claudia AlexandreAssessoria de Imprensa comunicacao@museuafrobrasil.org.br

Museu Afro Brasil – Organização Social de CulturaAv. Pedro Álvares Cabral, s/n Parque Ibirapuera - Portão 10São Paulo / SP - Brasil - 04094 050Fone: 55 11 5579 0593// 11 7881-2688www.museuafrobrasil.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim