sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Antonio Prado

O deputado Francisco Appio comemorou com a comunidade de Antônio Prado e Nova Roma a contratação da STE - Serviços Técnicos de Engenharia S/A - para elaboração do projeto final de engenharia da rodovia 437 entre Antônio Prado e Nova Roma. O projeto contemplará o trecho de 14 km da 437 e mais 8 km da 448. A contratação foi publicada hoje (23/09), no Diário Oficial do Estado, depois da assinatura do contrato pelo engenheiro Vicente Paulo de Brito Pereira, diretor geral do DAER, no último dia 22 de setembro. 
 
Atualmente o município de Nova Roma, em convênio com o DAER, está executando a pavimentação de 6 km alcançando a divisa de Antônio Prado, na altura da Linha Trajano. Esse trecho será concluído pelo convênio entre o município de Nova Roma e o DAER no valor total de 6 milhões e 500mil reais, o restante da ligação ficará por conta do Estado ou convênio com a prefeitura de Antônio Prado. Os 22 km que ainda restam ser pavimentados poderão ser executados no próximo ano conforme priorização dada pelo DAER. Atualmente, a contratada STE inicia os trabalhos de pesquisa para elaboração final do projeto. A empresa tem 240 dias a contar desta data para entregar o projeto no DAER em Porto Alegre.
 
A mobilização de lideranças dos municípios de Antônio Prado, Nova Roma, Veranópolis e Vila Flores, juntamente com lideranças regionais estimulou o DAER a contratar o projeto final de engenharia, que é o primeiro passo para a realização do antigo sonho de ligação com Antônio Prado, Nova Roma e Vila Flores. O restante do projeto, entre Vila Flores e o entroncamento da 437 com a 448 deverá ser contratado nos próximos 30 dias.
 
Conforme Appio, a ligação de Vila Flores com Antônio Prado permitirá que os moradores de Veranópolis, Nova Prata, Vila Flores e adjacências reduzam em mais de 100 quilômetros a distância para a saída ao norte do país pela BR116. Atualmente é necessário, para realizar este deslocamento, o uso do asfalto via Bento Gonçalves, Farroupilha, Caxias do Sul até Vacaria ou então pela cidade de Passo Fundo.
 
Esta ligação antiga da 437 deve denominar-se “RODOVIA ROVÍLIO COSTA”, conforme o projeto de lei 176/2010, proposto pelo deputado Francisco Appio , atualmente em tramitação na Assembleia Legislativa.
 
 
Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim