sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Super Inter de Vola ao Mundial de Clubes

Cinco times já estão garantidos no Mundial de Clubes de 2010. Clique aqui e confira outas fotos da partida São Paulo e Inter
Crédito: Jefferson Bernardes / Especial / CP

Ainda faltam quatro meses para o começo Mundial de Clubes da Fifa de 2010, mas o Inter, que garantiu um lugar na final da Libertadores mesmo com a derrota por 2 a 1 para o São Paulo, já começa a pensar no torneio, que reúne os seis campeões continentais da temporada mais um representante do país sede. Este ano, a disputa acontecerá em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, entre os 8 a 18 de dezembro. Em 2011 e 2012, o Mundial voltará ao Japão, país que tradicionalmente recebe a competição.

O Colorado é o quinto time a garantir vaga no torneio. Campeã da Liga dos Campeões da Europa, a Inter de Milão será a representante da UEFA no Mundial. Da América do Norte (Concacaf), o participante será o Pachuca, do México. O desconhecido Hekari United, de Papua-Nova Guiné, vai defender a Oceania. O Al-Wahda (representante dos Emirados Árabes Unidos) fecha a lista dos times já classificados para o evento.

Os clubes que jogarão o Mundial pelos continentes africano e Asiático serão conhecidos em novembro. O torneio é disputado no sistema mata-mata. Representantes da Conmebol (Inter) e Uefa (Inter de Milão) entram direto nas semifinais. A edição deste ano será a 7ª a ser disputada no formato atual, quando a Fifa fez acordo com a montadora japonesa Toyota e passou a organizava o evento.

Inter no Mundial

Esta é a segunda participação do Inter no Mundial da Fifa. Em 2006, após conquistar a Libertadores, o time gaúcho carimbou o passaporte para o Japão, sede do evento naquele ano. A taça veio após uma vitória de 1 a 0 sobre o Barcelona. O gol foi marcado por Adriano Gabiru. Antes de chegar a final, o time comandado por Abel Braga conseguiu uma vitória sofrida sobre os africanos do Al-Ahly, por 2 a 1, na semifinal. Os gols foram marcados por Alexandre Pato e Luiz Adriano.


Ouça o áudio: Gols da partida entre Inter e São Paulo


Fonte: Josine Haubert / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim