quarta-feira, 7 de julho de 2010

Uruguai perde para a Holanda



06/07/2010 - 18h12
Vitória da Holanda faz europeus ultrapassarem sul-americanos em títulos
Do UOL Esporte
Em São Paulo


O Uruguai era a última esperança do futebol sul-americano para não perder a supremacia em número de títulos mundiais. Depois da conquista da Itália em 2006, Europa e América do Sul ficaram com nove troféus cada. Com uma decisão europeia assegurada na África, o velho continente retoma o domínio.
MAIS SOBRE A SEMIFINAL

* Com futebol mais pragmático, Holanda chega à sua terceira final de Copa do Mundo
* 'Ex-galácticos' brilham no mata-mata e levam Holanda à final após 32 anos
* Fórum: Comente o que você achou do jogo
* Confira as melhores imagens da partida

A última vez que a Europa superou a América do Sul em número de troféus foi em 1954, quando a Alemanha havia assegurado a terceira conquista do continente, contra duas dos sul-americanos na época.

Depois de 1954, o Brasil venceu duas Copas seguidas, e a América do Sul nunca mais seria ultrapassada pela Europa em número de títulos. Mas também nunca abriria uma diferença maior do que um troféu em relação aos europeus.

Depois de vencer os uruguaios por 3 a 2, a Holanda espera Alemanha ou Espanha na decisão, e assegura por antecipação o décimo título europeu em Copas. Caso os espanhóis avancem, a Taça Fifa terá um campeão inédito pela primeira vez desde 1998, quando a França ganhou o primeiro troféu. Em caso de título holandês, o campeão também será inédito.

Certo mesmo é que o futebol da Europa já alcançou um feito inédito, ao fazer uma final totalmente europeia fora do velho continente pela primeira vez na história das Copas. O curioso é que, nas quartas de final, quatro times sul-americanos tiveram a chance de fazer uma semifinal à Copa América, mas só o Uruguai sobreviveu.
Fonte: Uol Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim