quarta-feira, 7 de julho de 2010

Soldado da BM disse matou por Acidente


Polícia | 05/07/2010 | 11h32min

Soldado da BM caxiense disse que tiro que matou frentista foi acidental
Polícia Civil solicitará à Justiça revólver usado pelo brigadiano
Guilherme A.Z. Pulita | guilherme.pulita@pioneiro.com

O soldado do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) que participou da tentativa de abordagem que resultou na morte do frentista Sidnei Marcelo Gross, 25 anos, alegou, em seu primeiro depoimento à Polícia Civil, que o disparo foi acidental. De acordo com o brigadiano, de 24 anos, Sidnei tentou atropelá-lo com sua moto. Quando se esquivou, seu braço teria batido contra o peito do caroneiro da motocicleta e o revólver calibre 38 teria disparado acidentalmente.

De acordo com os três PMs envolvidos na ocorrência de domingo à noite, Sidnei, seu caroneiro e outros dois jovens em outra moto, teriam furado uma barreira policial armada na Avenida Rubem Bento Alves, no bairro São José.

O delegado Tarcísio Kaltbach, titular do 2º Distrito Policial (2º DP) encaminhará nesta segunda-feira à Justiça um pedido para que o revólver seja entregue à corporação para ser encaminhado à perícia. A arma foi recolhida no domingo pelo comando da BM de Caxias.

Comentários
adelir
Denuncie este comentário
05/07/2010 22:24

o comando da BM tem que rever urgente a maneira de formação de novos policiais! pois não basta realizar concursos, aumentar o efetivo se os mesmos não tem o preparo para atuar nas ruas! pra mim eles so estão tendo aulas de tiros.
ordalino
Denuncie este comentário05/07/2010 18:37

Em que pese a morte deste individuo, mas épreciso que as pessoas aprendam a respeitar aautoridade da policia,quando na atividade.Pois se não para e ainda tenta atropelar um policial em serviço para fugir,entende-se que cidadão de bem não é. então utiliza-se o uso da força. Aqui quando acontece é todo esse alarde,nos estados unidos e outros paises de primeiro mundo e dessa forma que a policia age. e a população sabe bem disso.Por isso que muitos brasileiros se dão mal pelas bandas de lá.



De acordo com o brigadiano, de 24 anos, Sidnei tentou atropelá-lo com sua moto - Porthus Junior / clicRBS

De acordo com o brigadiano, de 24 anos, Sidnei tentou atropelá-lo com sua moto
Foto:Porthus Junior / clicRBS
Comente esta matéria

Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim