quarta-feira, 7 de julho de 2010

Medalha do Mérito Farroupilha


* image001.jpgimage001.jpg

Ao receber a Medalha do Mérito Farroupilha, na segunda-feira (05/07), na Assembleia Legislativa, o empresário Raul Randon revelou a sua atual e grande paixão ao discursar em agradecimento. Depois das carretas e bitrens Randon, do queijo tipo Grana Padano, do vinho RAR e das maçãs da RASIP (queijo, uva e maçãs que são produzidas em Vacaria e Entorno) é o Projeto Florescer que embala os sonhos do grande empreendedor.



Reconhecido pela sua capacidade de trabalho, liderança e grande visão econômica e social, Randon dedica-se a ampliar o projeto que alia educação e prepara para o trabalho centenas de adolescentes. Até então restrito aos filhos dos funcionários de suas empresas, o Projeto Florescer está fazendo parcerias com outros projetos sociais.



Em Vacaria, por exemplo, está sendo implantada a unidade educativa no antigo Colégio São Francisco, dos Irmãos Maristas, através de suas fundações. Coordenado pela Irmã Edna, o projeto funciona ao lado de outro que dá trabalho para adultos e idosos.



“Um dos entraves do acesso dos jovens ao mercado de trabalho é a legislação trabalhista”, reclamou Raul Anselmo Randon, reconhecendo que poucas empresas dão oportunidade a quem tem menos de 16 anos. E contratar jovens entre 16 e 18 anos também é complicado.



Vinculado ao setor dos transportes, lembrou que não há escolas ou faculdades para caminhoneiros. Citando números divulgados na Transpo-Sul, realizada na semana passada na Fiergs, comentou que o país incorpora 130 mil caminhões novos por ano, exigindo igual soma de motoristas especializados.



“São máquinas importantes que necessitam de pessoas bem treinadas e com grande conhecimento para serem operadas. No entanto não existem escolas para motoristas”, reclamou.



Nos próximos oito anos serão incorporados à frota nacional mais um milhão de caminhões, que somados aos dois milhões e trezentos mil atuais, circularão pelas mesmas estradas, de poucos investimentos. Nas cidades, na maioria das vezes, não há Plano Diretor que possibilite o acesso de caminhões, obrigando a implantação de terminais de cargas para a distribuição por pequenas unidades urbanas.





Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim