segunda-feira, 19 de julho de 2010

Inter Mais Ofensivo Afirma Celso Roth

Meta é uma equipe mais ofensiva

Time faz cinco gols em dois jogos, mas treinador exige ênfase no ataque. Ele quer mais ''objetividade''

Crédito: fabiano do amaral" alt=" Técnico revelou pacto com os atletas para vencer todos jogos antes da Libertadores
Crédito: fabiano do amaral" title=" Técnico revelou pacto com os atletas para vencer todos jogos antes da Libertadores Crédito: fabiano do amaral">
Técnico revelou pacto com os atletas para vencer todos jogos antes da Libertadores
Crédito: fabiano do amaral
Técnico revelou pacto com os atletas para vencer todos jogos antes da Libertadores
Crédito: fabiano do amaral

FABRÍCIO FALKOWSKI | fabricio@correiodopovo.com.br

Celso Roth está alterando a sua biografia. Ontem, após a vitória sobre o Ceará no Beira-Rio, ele apresentou uma queixa: quer o time mais ousado, estocando mais o adversário, marcando mais gols. Logo Roth, tido como retranqueiro, quer ver o Inter mais ofensivo.

A observação de Roth não encontra embasamento nos números. Afinal, em dois jogos, o Inter marcou cinco gols, o que resulta numa média bem aceitável. Não são os dados empíricos, mas a análise da atuação do time nos 90 minutos que explica a pretensão do técnico, conhecido também pelo perfeccionismo.

A equipe de D''Alessandro, Giuliano e Andrezinho e companhia, muitas vezes, mostra-se burocrática. Trabalha e valoriza a bola, joga bonito, mas não agride tanto o time adversário. E é isto que semeia a insatisfação na comissão técnica.

"O time precisa finalizar mais. Não adianta ter o controle da bola, é preciso finalizar", enfatiza Celso Roth, que completa: "A mecânica já está funcionando bem. O que ainda precisamos é tentar mais o gol. Ou seja, ter objetividade".

O treinador defendeu essa ideia durante a entrevista coletiva de ontem. Ele enfatiza, por outro lado, que o time vem crescendo como um todo, mas que deve melhorar muito para superar o São Paulo na Libertadores da América. Roth também afirmou que fez uma espécie de pacto com o grupo para vencer os quatro jogos do Brasileirão que antecedem os duelos com o São Paulo. Dois já foram. Os próximos são o Atlético-MG, quarta-feira, e o Flamengo, domingo. "O nosso objetivo era e é conseguir esses doze pontos", afirmou.

Sem meias palavras, Roth admitiu que houve falha no lance do gol do Ceará, mas responsabilizou o time como um todo. "Não tem como negar que houve uma falha, mas foi uma falha conjunta. Não quero defender o Pato, mas aquela bola rodou e rodou antes do chute", disse.

Para Roth, Pato poderia ter pego o arremate de Michel, apesar da chuva e do desvio que a bola sofreu antes de chegar às redes. "Era uma bola defensável. E aí está a falha. Ele (Pato) sabe que errou. É um grande profissional e sabe que não pode repetir esse tipo de erro. Acontece para todo mundo, e infelizmente aconteceu para o Pato".

O grupo colorado volta aos treinos hoje pela manhã, no Beira-Rio. À tarde, viaja para Minas Gerais.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim