quarta-feira, 21 de julho de 2010

Escola de Governo

SSP participa do VIII Encontro Nacional de Escolas de Governo
17/07/2010 09:46

A Secretaria da Segurança Pública, por meio do Departamento de Ensino e Treinamento (DET), participou do VIII Encontro Nacional de Escolas de Governo, na Escola Nacional de Administração de Pública (ENAP), em Brasília. O evento foi encerrado nesta sexta-feira (16/7) e teve início ontem.

Conforme a diretora do DET, Sônia Dall'Igna, a SSP foi convidada em razão de ter sua Escola de Gestão cadastrada dentre as instituições brasileiras que lidam com o aperfeiçoamento de servidores públicos. “A Escola de Administração Pública vai proporcionar cursos à distância para os servidores da segurança do Estado, através de parceria que está sendo construída”, informou Sônia.

A SSP está representada no VIII Encontro Nacional de Escolas de Governo pela Coordenadora Pedagógica da Escola de Gestão, Maria Celoi Martins, e pela responsável da área de Apoio do Ensino à Distância, Jaqueline Garcia Brasil.

A edição deste ano teve palestra sobre “Os desafios das escolas de governo no século XXI”. O tema foi apresentado pelo professor doutor do Departamento de Ciência Política da Universidade de Pittsburgh (EUA), B. Guy Peters, e pela presidente emérita da Canada School of Public Service (CSPS), Jocelyne Bourgon. Na ocasião, o especialista nas áreas de aprendizagem organizacional, gestão e liderança da CSPS Peter Milley e a professora britânica Sue Richards debateram o assunto.

A programação incluiu ainda apresentações, debates e trabalhos em grupos acerca do histórico e desafios da Rede de Escolas. Também foi mostrado o atual estágio e os desafios do Mapa da Oferta de Capacitação das Escolas de Governo.

Fonte: DET/ SSP
Edição: Celso Sant'Anna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim