
Na próxima quarta-feira, dia 4 de agosto, Ostermann recebe o escritor Laurentino Gomes. Na canja musical, o Trio da Casa dos Açores. É quarta que vem, às 19h30min, no StudioClio. Até lá!
Saiba um pouco mais
Nascido em Maringá, Laurentino Gomes é formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná, com pós-graduação em Administração pela Universidade de São Paulo. Trabalhou como repórter e editor para o jornal O Estado de São Paulo e para a revista Veja e foi diretor da Editora Abril. É membro titular da Academia Paranaense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo.
Pelo livro 1808, sobre a fuga da família real portuguesa para o Brasil, o escritor ganhou o Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, nas categorias Melhor Livro Reportagem e Livro do Ano de Não-Ficção. A obra também foi eleita o Melhor Ensaio de 2008 pela Academia Brasileira de Letras e permanece há quase três anos na lista dos livros mais vendidos de Portugal e do Brasil.
Em setembro deste ano, Laurentino lança 1822, pela editora Nova Fronteira.
Canja musical
O Trio da Casa dos Açores do Estado do Rio Grande do Sul formado por Carla Verônica Marques Gomes (vocal), Maíco Pimenta (violão) e Jéfferson Silva (viola portuguesa), apresenta, em seu repertório, fados clássicos, contemporâneos, música folclórica e açoriana.
O grupo foi formado, inicialmente, como grupo de pesquisa de música açoriana, por influência de Carla que é natural da Ilha Terceira dos Açores e vive no Brasil há 14 anos.
Criado em 2005, o Trio é considerado um dos expoentes da preservação da cultura açoriana no sul do Brasil e já se apresentou em diversas cidades do Estado e de Santa Catarina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sim