quarta-feira, 30 de junho de 2010

Reciclagem de Armas de Fogo

Susepe realiza curso de reciclagem no uso de arma de fogo
27/06/2010 16:30

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), através da Escola Penitenciária, e realizando as metas do Estruturante Cidadão Seguro que, entre as prioridades tem a recomposição e qualificação do efetivo da segurança pública a fim de melhorar o atendimento à comunidade gaúcha, está realizando o Curso Tático de Espingarda Calibre 12.

A reciclagem faz parte de um cronograma de aperfeiçoamento e capacitação dos Agentes Penitenciários de todo o Estado quanto ao uso tático da arma de fogo, com finalidade de melhorar a atuação do servidor penitenciário no Sistema Prisional.

O curso é dividido em teoria e prática. As lições teóricas abordam regras de segurança, apresentação da arma, principais peças, tipos de coronhas, fundamentos do tiro, munições e suas peculiaridades. Nas aulas práticas, os agentes penitenciários têm contato com o manejo do armamento, montagem e desmontagem, limpeza e lubrificação, além de exercitar os disparos como tiro em deslocamento avançado, deslocamento evasivo e deslocamento lateral.

Ainda estão previstos cursos para habilitação ao uso de Pistola .40 e Carabina CT .40. A primeira etapa da qualificação abrange 300 servidores, priorizando os que trabalham na área operacional. O curso têm duração de nove horas/aula (9h/aula), ministradas pela Escola Penitenciária da Susepe.

Fonte: Ascom Susepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim