segunda-feira, 28 de junho de 2010

Obras

As obras rodoviárias previstas para o primeiro semestre deste ano, referem-se a antigos contratos, alguns da década de 90 (RS456 ESMERALDA, RS456 PINHAL DA SERRA, ACESSO DE MONTE ALEGRE, RST470 ANDRÉ DA ROCHA, RST461 CAPÃO BONITO). Priorizados pelo Governo Yeda, ainda não foram reiniciados. Mas nem tudo é culpa da FEPAM, esclarecem dirigentes do órgão, alegando que as empresas entraram com o pedido de renovação da Licença Ambiental no mês de maio, após a repactuação dos contratos. A maioria delas será renovada dentro de quinze dias.



Os deputados Francisco Appio e Jerônimo Goergen, agendaram para terça-feira (29/06), às 14 horas, reunião com prefeitos, ex-prefeitos e lideranças de MUITOS CAPÕES, ESMERALDA, PINHAL DA SERRA, ANDRÉ DA ROCHA, CAPÃO BONITO E MONTE ALEGRE DOS CAMPOS, na Diretoria Geral do DAER, com o Engenheiro Vicente Pereira. Em pauta, a agilização das obras, especialmente pela existência de "vontade política do governo e de recursos orçamentários".



“Com esta reunião, pretendemos motivar as empresas para que assumam os contratos e nossa preocupação é de que elas estejam esperando o resultado das eleições”, afirma Appio. O parlamentar lembra que em 1998 o PROGRAMA NENHUM MUNICÍPIO SEM ASFALTO parou após a não reeleição de Antonio Britto e foi abandonado pelo governo seguinte, apesar de ter dinheiro das privatizações. “Naquele ano tinham sido iniciados todos os projetos, hoje paralizados”, lembra Appio.



“O Aeroporto Regional, o acesso de Jaquirana e a conclusão da RS110, prometidos pelo Governo do Estado, estão em andamento e em ritmo acelerado”, atesta o parlamentar da região, que visitou as obras na última semana.



A prefeita de Muitos Capões e presidente da AMUCSER, Mara Barcellos, está organizando a vinda dos prefeitos LUIZ KRAMER, BRAZ HOFMANN, DIMORVAN VIEIRA, FRANCISCO TAVARES e IVANDRO BIRCK e os ex-prefeitos Antonio Carlos Alves, Ademir Zanotto e César Piardi, que administraram Esmeralda, André da Rocha, Capão Bonito, Monte Alegre dos Campos e Pinhal da Serra, para a reunião da terça-feira 29 no DAER.



Leia as últimas do www.twitter.com/franciscoappio



PONTE NOVA ROMA/NOVA PÁDUA depende da aprovação do Convênio do DAER e Prefeituras. São 6,5 milhões para fechar o anel do rio das Antas.

PONTE que une São João da Urtiga (e toda a região nordeste) com Carlos Gomes (e o Alto Uruguai) está pronta. Mas faltam os acessos.

POVOADORES DE ANTÔNIO PRADO (Rovílio Costa, 2007 EST), têm 1102 páginas. Muito bom para entender a história dos imigrantes italianos.

ROVILIO COSTA foi um dos maiores escritores e provavelmente o maior Editor gaúcho dos últimos 50 anos. Não pode ser esquecido.





Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim