segunda-feira, 3 de maio de 2010

Poucas Ocorrências no Grenal

Brigada Militar registra poucas ocorrências policiais no Grenal
02/05/2010 23:57


Na tarde desse domingo (2) em Porto Alegre, aconteceu a decisão do campeonato gaúcho entre Grêmio e Internacional no Estádio Olímpico. A Brigada Militar atuou na segurança interna e externa do evento, e garantiu que a partida transcorresse dentro da normalidade no estádio e nas imediações. Poucas ocorrências foram registradas no decorrer do jogo: uma posse de entorpecentes, um desacato e um tumulto em um dos portões do estádio, que deixou um policial levemente ferido. Nas imediações do local, os policiais prenderam um homem por tráfico de drogas e recapturaram um indivíduo foragido.

O 1º Batalhão de Operações Especiais foi o responsável pela revista pessoal dos torcedores e pela segurança na parte interna do estádio, utilizando para essa missão um total de 285 policiais militares, contando também com apoio de 12 policiais do 4º Regimento de Polícia Montada e quatro bombeiros. Um destaque da atuação do 1º BOE foi o fato de os policiais que atuaram na parte interna não utilizarem armas de fogo, uma preparação para desempenhar a segurança na Copa do Mundo de 2014. A unidade também foi responsável pela escolta do ônibus que conduzia a equipe do Internacional até o local da partida.

Na parte externa do estádio, o 1º Batalhão de Polícia Militar empregou em sua área de ação 192 policiais militares da unidade, além de apoio de efetivos das unidades do Comando de Policiamento da Capital (9º BPM, 11º BPM, 19º BPM, 20º BPM, 21º BPM, 4º RPMon e CPC Sede) que reforçaram a unidade com 84 policiais. O 1º BPM também contou com a atuação de um pelotão de motociclistas oriundos de várias unidades, com 25 policiais militares.

O 1º BPM realizou o policiamento ostensivo nas imediações do Olímpico, principais vias de acesso, e também foi o responsável pelo deslocamento com escolta da torcida colorada até local do evento, que transcorreu sem problemas. Já o 9º Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo centro de Porto Alegre, também garantiu a segurança dos torcedores nas principais vias de acesso e locais de transporte público como terminais de ônibus e trem.

O Comando-geral da corporação esteve em vários pontos acompanhando a atuação dos policiais militares, com a presença do comandante-geral da Brigada Militar, coronel João Carlos Trindade Lopes, e do subcomandante-geral da BM, coronel Jones Calixtrato Barreto dos Santos.

Fonte: Ascom BM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim