sexta-feira, 28 de maio de 2010

Investigações Sobre Homicídio

Polícia Civil inicia investigações sobre tentativa de homicídio contra criança na Capital
27/05/2010 16:37


A Delegacia de Polícia da Criança e Adolescente Vítimas (DPCAV) do DECA recebeu, nesta quinta-feira (27), o auto de prisão em flagrante de um homem de 34 anos de idade, preso sob acusação de ter praticado tentativa de homicídio contra a própria filha, de três meses e 14 dias, na noite de ontem, por volta das 23h30min, na Rua Dutra Jardim, acesso H1, Bairro Rubem Berta, zona norte de Porto Alegre.

Na ocasião das diligências, também foi apreendida munição na casa do detido; 19 cartuchos de calibre .32, infringindo ainda o art. 14 do Estatuto do Desarmamento.
Segundo o delegado Andrei Luiz Vivan, que presidirá as investigações complementares, a prisão em flagrante foi motivada logo após a Polícia Militar ter sido chamada para prestar socorro à vítima, tendo encontrado o preso próximo à casa, sentado na calçada e com ferimento na barriga, alegando que havia tentado o suicídio logo após esfaquear a própria filha. A arma branca utilizada para praticar as lesões na vítima, uma faca com 21 centímetros de lâmina, foi apreendida ainda com manchas de sangue, bem como a bainha da mesma, localizada na casa do agressor.

De acordo com os depoimentos colhidos, o motivo da tentativa de homicídio foi por vingança contra a companheira. A mãe da vítima declarou que presenciou o companheiro ajoelhado sobre a cama com a faca na mão, e a filha sangrando, e mesmo não sabendo como, teve forças para tirá-lo de cima dela, jogando-o ao chão e chamando por socorro, que iniciou com o atendimento dos vizinhos.

A DPCAV tem o prazo de 10 dias para concluir as investigações, objetivando esclarecer os motivos do crime e as conseqüências, já tendo requisitado ao Departamento Médico Legal o auto de exame de corpo de delito na vítima, que se encontra hospitalizada em UTI Pediátrica, em Porto Alegre, em estado grave, bem como para que a 1ª Vara do Júri, competente para o processo, defira que o preso se submeta a exames toxicológicos e de alcoolemia. A Especializada ainda solicitou ao Conselho Tutelar da microrregião 2, que acompanhe a situação da família, que ainda tem outro filho em comum, apresentando situação de vulnerabilidade.

Fonte: Ascom PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim