sábado, 1 de maio de 2010

Inter segura Barcelona





Defesa volta a brilhar, Inter segura Barcelona e vai à final da Liga dos Campeões
Do UOL Esporte
Em Sao PauloOs torcedores do Real Madrid podem respirar aliviados: o Barcelona não terá a chance de conquistar a Liga dos Campeões no estádio Santiago Bernabéu. Nesta quarta-feira, no jogo de volta das semifinais da competição continental, a Internazionale fez uma partida quase perfeita do ponto de vista defensivo e, mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Barcelona no Camp Nou, decidirá o título da competição contra o Bayern de Munique.

MOMENTOS MARCANTES DA PARTIDA

Barcelona sofreu com forte marcação da Inter


Thiago Motta (d) foi expulso por falta em Busquets


Piqué (e) marcou para o Barça e incendiou o jogo

VEJA MAIS FOTOS DA PARTIDA NO CAMP NOU
O QUE VOCÊ ACHOU DO JOGO? COMENTE
BAYERN VENCE LYON E VAI À FINAL DA CHAMPIONS
MELHOR DO MUNDO, MESSI FINALIZA TRÊS VEZES
ETO'O: "NEM SEMPRE O MELHOR VENCE"
Atual campeão da Champions, o Barcelona não conseguiu encontrar uma maneira de furar a eficiente defesa dos nerazzurri. Nem mesmo quando Thiago Motta recebeu cartão vermelho, ainda no primeiro tempo, o time italiano se desestabilizou. Prevaleceu a solidez defensiva montada pelo técnico José Mourinho, que mais uma vez conteve Lionel Messi, Zlatan Ibrahimovic e companhia.

A Internazionale, que havia vencido o primeiro jogo por 3 a 1, agora se prepara para a grande final da Liga dos Campeões. O time italiano enfrenta o Bayern de Munique, que eliminou o Lyon na terça-feira com um triunfo por 3 a 0 na França. A decisão será em 22 de maio no estádio Santiago Bernabéu, “casa” do Real Madrid.

Com a classificação, a Internazionale volta a disputar o título da principal competição interclubes da Europa após um longo período. A última vez na qual o clube italiano chegou à decisão foi na temporada 1971/72, quando perdeu para o Ajax. A equipe ainda pode fechar a temporada com a “tríplice coroa”, com as taças da Liga dos Campeões, do Campeonato Italiano e da Copa da Itália.

O jogo
A torcida presente ao Camp Nou viu o Barcelona criar a primeira chance de perigo aos 3min. Pedro recebeu na esquerda e chutou cruzado para fora. A forte marcação da Internazionale foi sentida por Ibrahimovic. Aos 10min, o atacante sueco precisou trocar sua camisa, que estava rasgada.

Bem fechada na defesa, a Internazionale tentava aproveitar os contra-ataques. Em um deles, aos 16min, o goleiro Valdés defendeu sem dificuldades uma finalização de Chivu. O Barcelona tocava bem a bola até a intermediária, mas não conseguia ameaçar a meta defendida por Júlio César. O time espanhol só assustou de novo aos 23min. Daniel Alves cruzou, Pedro pegou de primeira e mandou para fora.

A situação da Internazionale se complicou aos 28min. O brasileiro Thiago Motta deixou a mão no rosto de Busquets em uma disputa de bola e foi expulso. O Barcelona se animou e aumentou a pressão. Em sua primeira oportunidade na partida, Messi chutou colocado de fora da área; Júlio César fez grande defesa ao espalmar pela linha de fundo.

Mesmo com um jogador a menos em campo, a Internazionale manteve a frieza defensiva, em atuações destacadas de Samuel e Lúcio. Sem ter como entrar na área com a bola dominada, o Barcelona tentou algumas bolas pelo alto ou em cobranças de falta – em uma delas, aos 44min, Ibrahimovic chutou forte e mandou para fora. Para se ter uma ideia do domínio do Barcelona, a equipe espanhola teve 78% de posse de bola durante os 45 minutos iniciais.

Para o segundo tempo, Josep Guardiola, treinador do Barcelona, fez uma mudança na equipe: tirou Gabriel Milito e colocou Maxwell, para tentar explorar mais as jogadas pelo lado esquerdo. No entanto, o panorama visto no primeiro tempo continuou igual: Barça com grande domínio da posse de bola, mas sem incomodar a defesa da Inter.

Guardiola mexeu de novo na equipe aos 18min, quando tirou Busquets e Ibrahimovic para as entradas de Jeffrén e Bojan, com o intuito de deixar o Barça mais ofensivo. A Internazionale continuou firme e seus defensores foram soberanos nos insistentes cruzamentos feitos pelo Barcelona.

BLOGUEIROS COMENTAM A PARTIDA
JUCA KFOURI
A Legião Estrangeira da Inter faz história ao voltar à final da Liga dos Campeões, coisa que não acontecia desde 1972
VITOR BIRNER
O catenaccio, ou o ferrolho italiano-, derrotou o futebol dos sonhos da Catalunha

LEIA MAIS NO BLOG DO JUCA KFOURI
VEJA O POST COMPLETO NO BLOG DO BIRNER
O nervosismo do Barcelona nos minutos finais contrastou com a calma da Internazionale, que resistiu à pressão. Mourinho fechou ainda mais o time de Milão aos 35min com a entrada de Córdoba no lugar de Milito. O Barcelona foi com tudo para cima.

Aos 37min, Bojan cabeceou com perigo à esquerda da trave de Júlio César, após cruzamento de Messi da esquerda. No minuto seguinte, Xavi encontrou Piqué dentro da área; com um belo drible, o zagueiro ficou livre para marcar e incendiar o jogo.

Já nos acréscimos, a torcida e os jogadores do Barcelona foram à loucura com um gol marcado por Bojan. No entanto, a euforia pouco durou. O juiz belga Franck de Bleeckere anulou a jogada ao marcar um toque de mão antes da conclusão do atacante. Não houve mais tempo para o Barça buscar o gol da classificação. Festa da Internazionale em plena "casa" blaugrana.

BARCELONA 1 X 0 INTERNAZIONALE

Barcelona
Victor Valdés; Daniel Alves, Gerard Piqué, Gabriel Milito (Maxwell), Seydou Keita; Xavi, Yaya Touré, Sergio Busquets (Jeffrén); Pedro, Zlatan Ibrahimovic (Bojan Krkic), Lionel Messi
Técnico: Josep Guardiola

Internazionale
Júlio César; Maicon, Walter Samuel, Lúcio, Javier Zanetti; Esteban Cambiasso, Thiago Motta, Christian Chivu, Wesley Sneijder (Muntari); Diego Milito (Córdoba), Samuel Eto’o (Mariga)
Técnico: José Mourinho

Data: 28/04/2010, quarta-feira
Local: estádio Camp Nou, em Barcelona (Espanha)
Árbitro: Franck de Bleeckere (Bélgica)
Assistentes: Peter Hermans e Walter Vromans (ambos da Bélgica)
Cartões amarelos: Pedro (Barcelona), Thiago Motta, Júlio César, Chivu, Lúcio, Muntari (Internazionale)
Cartão vermelho: Thiago Motta (Internazionale)
Gol: Piqué, aos 38min do segundo tempo

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim