sábado, 1 de maio de 2010

Clássico do Povão



Sob chuva, Fla sai em vantagem contra Corinthians e vê Adriano superar Ronaldo
Alexandre Sinato e Cauê Rademaker
No Rio de Janeiro
No duelo particular entre Ronaldo (e) e Adriano, o flamenguista levou vantagem sobre o corintiano

VEJA FOTOS DO CLÁSSICO NO MARACANÃ
TORCIDA DO FLA 'VENCE' DUELO COM RONALDO
FLA TERÁ 700 INGRESSOS NO DUELO DE VOLTA
FLAMENGO EVITA COMENTAR FORMA DE RONALDO
LOURENÇO EXALTA 'TIME DE GUERREIROS' DO FLA
MANO DESCARTA COLOCAR RONALDO NA RESERVA
MANO VÊ DISPLICÊNCIA COMO FALHA EM REVÉS
CHICÃO NÃO SE CONFORMA COM DERROTA FORA
O Flamengo saiu em vantagem no clássico das massas com o Corinthians. E Adriano superou Ronaldo no primeiro duelo das principais estrelas. Com gol de pênalti do Imperador e um jogador a menos desde a etapa inicial (Michael foi expulso), o time rubro-negro venceu por 1 a 0 e fez a festa no Maracanã na primeira partida das oitavas de final da Libertadores. A chuva ameaçou estragar o esperado confronto, mas a emoção da etapa final “salvou” o espetáculo.

A vaga nas quartas de final será decidida às 21h50 da próxima quarta-feira, no Pacaembu. O Flamengo joga por um empate ou por uma derrota pela diferença mínima, desde que faça ao menos um gol.

O triunfo deixa o ambiente no Flamengo mais tranquilo. Na estreia do interino Rogério Lourenço, a equipe rubro-negra não apresentou um grande futebol, mas fez a lição de casa. “Foi uma vitória excelente. Os jogadores são guerreiros e estão de parabéns”, festejou Lourenço. Adriano pegou carona na recuperação. Fez o gol decisivo e encerrou o jejum de exatamente um mês.

Ronaldo, por sua vez, decepcionou. Alvo de músicas, ofensas e muitas vaias, ele desperdiçou as poucas oportunidades que apareceram, com direito a uma canelada dentro da grande área. Substituído por Souza no segundo tempo, deixou o Maracanã como um mero coadjuvante em campo.

O discurso dos corintianos foi de esperança para o duelo de volta. “A gente sabia que o Flamengo ia jogar no contra-ataque e sabíamos que não poderíamos deixar acontecer. Aconteceu uma falha nossa lá atrás, mas é levantar a cabeça que dá para reverter no Pacaembu”, resumiu Chicão.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
11min - William corta mal dentro da área do Corinthians e a bola sobra para Léo Moura. O lateral-direito chuta cruzado e manda raspando a trave direita do goleiro corintiano Julio Cesar.
31min - Juan escapa pela esquerda, entra na área e cruza fechado na segunda trave. A bola passa por Adriano e Léo Moura, que não alcançam.
SEGUNDO TEMPO
5min - Moacir tabela com Dentinho e recebe de cara para Bruno. O lateral bate por cima e a bola sai lentamente a escanteio.
15min Juan cobra a falta e ninguém toca na bola, que quica e bate no travessão do Corinthians.
20min –GOOOLLL DO FLA!!! Juan invade a área pela esquerda e é derrubado por Moacir. PÊNALTI! Adriano cobra com categoria e desloca Julio Cesar
33min - Adriano recebe centro livre na área e cabeceia no alto. Julio Cesar faz linda defesa e a bola ainda bate no travessão.

LEIA MAIS NOTÍCIAS NA PÁGINA DO CORINTHIANS
LEIA MAIS NOTÍCIAS NA PÁGINA DO FLAMENGO
VEJA A PÁGINA DA LIBERTADORES NO UOL ESPORTE


A chuva atrapalhou, e muito, a primeira parte do jogo. O campo pesado prejudicou bastante as duas equipes. Acertar três passes seguidos foi uma façanha. A qualidade dos times foi praticamente anulada. A bola parou com frequência nos lugares onde havia maior acúmulo de água. A principal atração dos flamenguistas presentes no estádio foi a presença de Ronaldo, vaiado sempre que tocava na bola.



A solução, então, foi apostar nas jogadas pela linha de fundo. O Flamengo usou melhor tal estratégia. Juan levou perigo em dois avanços pela esquerda e assustou os alvinegros. Vágner Love e Adriano saíram mais da área e tentaram ajudar na armação, mas a melhor tentativa do camisa 9 foi bem parada por Chicão. A torcida rubro-negra esboçou uma pressão, logo amenizada.

Do outro lado, Bruno também teve pouco trabalho. Roberto Carlos bateu duas faltas cruzadas na área, mas nem Dentinho nem Ronaldo conseguiram aproveitar. A partida ficou truncada durante todo o primeiro tempo. Para piorar, um laser mirado no rosto do Fenômeno fez o árbitro paralisar a partida, pedindo aos jogadores do Flamengo que tentassem convencer a torcida a parar com tal recurso.

O placar não foi alterado na etapa inicial, mas o Corinthians saiu em vantagem numérica. Michael fez duas faltas duras, recebeu cartão amarelo em ambas e acabou expulso aos 37min. “Teremos que correr o dobro agora”, lamentou Léo Moura. A torcida também sentiu e ficou mais quieta depois do vermelho. Apenas as vaias a Ronaldo continuaram.

A equipe paulista conseguiu ter um pouco mais de domínio, mas não foi o suficiente para ameaçar Bruno antes do intervalo. “O campo está muito ruim, a bola não está rolando direito. Temos que trabalhar a bola para tentar fazer o gol”, avaliou Dentinho.

BLOGUEIROS COMENTAM A PARTIDA
JUCA KFOURI
O Corinthians, que não está mais invicto, tem tudo para ficar com a vaga. Mas não se jogar como no segundo tempo.
VITOR BIRNER
Chuva, Adriano e loucura no Maracanã
ANTÔNIO MARIA
Fla com 10 jogadores é melhor do que o Timão com 11
LEANDRO QUESADA
Flamengo complica a vida do Corinthians
A chuva mais fraca na etapa final permitiu que os dois times tocassem a bola com um pouco mais de facilidade. E quase o Corinthians abriu o placar dessa forma logo aos 5min, com Moacir aparecendo de surpresa na área após tabela com Dentinho.

O próprio Moacir, no entanto, tornou-se o vilão da partida. Cometeu pênalti em Juan que Adriano converteu aos 20min. O estrago poderia ter sido maior para o Corinthains não fosse a boa atuação de Julio Cesar (e também uma dose de sorte). Adriano mandou uma bola no travessão e viu outra finalização parar em grande defesa do goleiro corintiano.

Vinícius Pacheco também teve uma oportunidade, mas mandou para fora. O Corinthians esboçou uma postura mais ofensiva com Jorge Henrique, Iarley e Souza no ataque. Na melhor chance, Jorge Henrique e Iarley subiram juntos e se atrapalharam. A vantagem numérica do Corinthians nada adiantou. E a festa no Maracanã foi dos anfitriões, com o Imperador ofuscando Ronaldo.

FLAMENGO 1 X 0 CORINTHIANS

Flamengo
Bruno; Léo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Maldonado (Toró), Willians (Fierro) e Michael; Vágner Love (Vinícius Pacheco) e Adriano
Técnico: Rogério Lourenço

Corinthians
Julio Cesar; Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo (Jorge Henrique); Dentinho (Iarley) e Ronaldo (Souza)
Técnico: Mano Menezes

Data: 28/04/2010, quarta-feira
Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Auxiliares: Emigdio Roa (PAR) e Nicolas Yegros (PAR)
Público: 62.247 pagantes (total de 72.442)
Renda: R$ 2.240.800,00
Cartões amarelos: Fierro (FLA); Roberto Carlos, Moacir (COR) Cartão vermelho: Michael (FLA)
Gol: Adriano, aos 20min do segundo tempo
Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim