quarta-feira, 14 de abril de 2010

OAB do RJ


OAB/RJ lança Campanha pela Memória na próxima semana

Da redação da Tribuna do Advogado

07/04/2010 - A Seccional fará o lançamento da Campanha pela Memória e pela Verdade, em defesa da abertura dos arquivos da repressão política na ditadura militar no dia 16 de abril, sexta da próxima semana, às 10h, no 9º andar de sua sede.

Já confirmaram no evento de lançamento presença importantes personalidades da sociedade civil - como ministros de Estado, parlamentares e intelectuais.

Artistas de expressão nacional como Fernanda Montenegro, Osmar Prado, José Mayer, Eliane Giardini e Mauro Mendonça gravaram gratuitamente - ou gravarão nos próximos dias - depoimentos para veiculação na TV, em apoio à campanha. Várias emissoras - como a TV Brasil, a TV Senado e a MTV - já se prontificaram a veicular, também gratuitamente, os depoimentos. Da mesma forma, a rede de cinemas do grupo Estação. Outras emissoras de TV e redes de cinema ainda darão a resposta.

A campanha organizará ainda um abaixo-assinado, que posteriormente será encaminhado a autoridades do Executivo e do Legislativo, em apoio à abertura dos arquivos.

A OAB/RJ considera que o desenvolvimento de campanhas como esta é um dever seu, na luta pela democracia e pelo Estado de Direito.

O conhecimento pleno do que aconteceu no País nos chamados anos de chumbo é não só uma aspiração das famílias dos desaparecidos políticos - que tem o legítimo desejo de dar-lhes uma sepultura digna -, como um direito inalienável da sociedade.

Afinal, quem não conhece a História está condenado a repetir os erros cometidos.


Clique aqui para assistir a entrevista do presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, sobre o assunto




-----Anexo incorporado-----


_______________________________________________
Cartaoberro mailing list
Cartaoberro@serverlinux.revistaoberro.com.br
http://serverlinux.revistaoberro.com.br/mailman/listinfo/cartaoberro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim