Destaque

Destaque

terça-feira, 27 de abril de 2010

Morrem Atores



Vida Real
Morrem os atores John Forsythe e Robert Culp

03/04/10

O ator norte-americano John Forsythe, que teve uma longa carreira no teatro, no cinema e em programas de televisão como Dinastia, morreu aos 92 anos, declarou sua família nesta sexta-feira (02/04).

"Ele estava com 92 anos e, felizmente, morreu como viveu sua vida... com dignidade e graça, após sua batalha de um ano contra o câncer", segundo comunicado.

Forsythe morreu na quinta-feira (01/04) em Santa Ynez, Califórnia, após contrair uma pneumonia.

Com uma carreira de mais de cinco décadas, Forsythe começou seus trabalhos em Nova York na Broadway, em peças teatrais e em programas de TV como "Studio One".

O ator mudou-se para Los Angeles e iniciou trabalho na TV, onde sua associação com o produtor de Hollywood Aaron Spelling levou-o ao papel de Blake Carrington em Dinastia, pelo qual ganhou dois Globos de Ouro como melhor ator.

Ele foi a voz de "Charlie", na série de TV original As Panteras da década dos anos 1970. (Com UOL)

Robert Culp

O ator Robert Culp, conhecido por seu papel de estrela internacional do tênis e agente secreto na série de TV Os Destemidos (I Spy, 1965/68), morreu no dia 24 de março após sofrer uma queda perto da sua casa em Hollywood.

O artista, de 79 anos, chegou no hospital Queen of Angels após bater a cabeça enquanto passeava perto de casa, explicou o tenente da Polícia Bob Binder, segundo o jornal "Los Angeles Times".

Uma pessoa que corria pela região achou o Robert e chamou a emergência. A morte foi confirmada no hospital. De acordo com o policial, uma investigação preliminar sustenta que a queda foi "acidental" e que não há indícios de violência.

Robert Culp chegou a Hollywood no final da década de 1950, mas alcançou a fama graças ao papel de Kelly Robinson em Os Destemidos. A série rompeu barreiras nos Estados Unidos ao ser o primeiro drama com um protagonista negro (Bill Cosby) e chegou a ser adaptada para o cinema.

Outro destaque de sua carreira foi com o papel de Bill Maxwell, em O Super-Herói Americano (The Greatest American Hero), da década de 80. O filme de aventura "Bob, Carol, Ted e Alice", de 1969, na qual ele viveu Bob Sanders, também é um ponto alto de sua carreira.

Culp participou de alguns episódios das séries No Limiar da Realidade e Columbo. Nos anos 2000, atuou esporadicamente na série Everybody Loves Raymond, também exibida no Brasil como Raymond e Companhia.
Fonte: Retro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim