terça-feira, 27 de abril de 2010

Morre Ator de Missão Impossivel



Vida Real
Morre Peter Graves, astro da série "Missão Impossível"

15/03/10

O ator Peter Graves, mais conhecido por ser estrela da série de tevê Missão: Impossível (a mesma que deu origem aos filmes estrelados por Tom Cruise), morreu, aos 83 anos. Graves foi achado morto neste domingo (14) em sua casa, em Los Angeles.

O porta-voz de Graves disse que o ator morreu de um aparente ataque cardíaco em sua casa no subúrbio costeiro de Pacific Palisades.


Missão: Impossível
Ele havia voltado para casa depois de participar de um café da manhã em comemoração ao seu aniversário, que seria na quinta-feira.

Irmão mais novo do ator Jim Arnees, de Gunsmoke, Graves conquistou amplo reconhecimento em 1967, quando assumiu o papel principal da "Força Missão Impossível".

Ele interpretou Jim Phelps, que recebia as próximas instruções da missão em uma fita que se auto-destruía em um sopro de fumaça. Grave continuou na série norte-americana até seu cancelamento em 1973, e posteriormente voltou ao papel na reapresentação em 1988/90.

Graves talvez seja mais conhecido pelo público moderno por seu papel cômico na paródia "Apertem os Cintos o Piloto Sumiu", de 1980, interpretando um piloto pedófilo cara-de-pau de um jato aparentemente condenado ao desastre.

Graves apareceu em cerca de 130 filmes e séries de televisão.


Foto recente
Em anos recentes, ele foi o anfitrião de séries norte-americanas na TV a cabo, inclusive a série da rede A&E "Biografia".

Nascido como Peter Aurness em 18 de março de 1926, em Minneapolis, Graves trabalhou na estação de rádio local como adolescente e mais tarde frequentou a Universidade de Minesota, onde se formou em teatro.

Ele fez sua estreia no cinema em 1951 com o drama criminal "Rogue River", e dois anos depois foi aclamado por interpretar um espião alemão colocado entre prisioneiros aliados em uma guerra em "Inferno No.17".

Graves deixa a mulher, Joan, e três filhas.
Fonte: Retro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim