quinta-feira, 1 de abril de 2010

Inter Vence a Crise


Inter vence e lidera o seu grupo

Walter foi cumprimentar o treinador Fossati após a abertura do placar: Internacional fez 2 a 0 no Cerro e passou a liderar o seu grupo pela Libertadores da América
Crédito: fabiano do amaral
Walter foi cumprimentar o treinador Fossati após a abertura do placar: Internacional fez 2 a 0 no Cerro e passou a liderar o seu grupo pela Libertadores da América
Crédito: fabiano do amaral
FABRÍCIO FALKOWSKI | fabricio@correiodopovo.com.br

A crise é página virada. O Inter venceu o Cerro, ontem, por 2 a 0, e garantiu a liderança do seu grupo na Libertadores, com oito pontos, contra sete do Cerro. De quebra, o resultado, conquistado mediante muita luta no Beira-Rio, garante tranquilidade ao vestiário e mantém Jorge Fossati no cargo.

O próximo compromisso na competição será dia 14 de abril, contra o Emelec, em Guayaquil. O time equatoriano, que joga hoje contra o Deportivo Quito, em Quito, é o último colocado do grupo e está praticamente fora da briga por vaga.

O Cerro vendeu caro os três pontos. A tensão foi a marca principal desde os primeiros instantes. O time uruguaio se apresentou bem armado na defesa sem renunciar ao ataque. O Inter, por sua vez, tentou jogar no campo do adversário, mas foi sempre bem marcado. Ou seja, os colorados tiveram a bola por mais tempo, rondaram a área uruguaia, porém não conseguiram criar muitas chances claras de gol.

Isso no primeiro tempo. Pois depois do intervalo, a sorte brilhou para o Inter. Aos 13 minutos, Walter tentou cruzar a bola para a área e contou com a infelicidade de Iba-ñez, que, ao invés de afastar, tirou o goleiro Frascarelli do lance e mandou para as redes. Gol do Inter.

Era tudo que precisam os colorados. A abertura do placar acalmou o time em campo, apesar da atmosfera carregada no Beira-Rio. Aos 26, o alívio definitivo: Giuliano chutou, o goleiro soltou e Alecsandro - no lugar certo, na hora certa - lutou com a zaga e empurrou para o gol.

Havia seis jogos que o Inter não vencia. "Nada e ninguém vai separar nosso grupo", desabafou Walter.

INTERNACINAL 2 X 0 CERRO

Inter: Abbondanzieri; Nei, Índio, Bolívar e Kléber; Guiñazu, Sandro, Giuliano (Wilson Mathias) e D''Alessandro (Andrezinho); Walter (Taison) e Alecsandro. Técnico: Jorge Fossati.

Cerro: Frascarelli; Asconeguy, Ibañez, Pablo Melo e Leites; Pellejero, Caballero, Suarez (Trujillo) e Dadomo (Lombardi); Rodrigo Mora (Suffo) e Álvaro Melo. Técnico: Pablo Repetto.

Árbitro: Carlos Torres (PAR).

Gols: Ibañez, contra (13'' do 2 T) e Alecsandro (26'' do 2 T).

Público: 36.897 (33.069 pag.).

Local: n estádio Beira-Rio.




Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim