segunda-feira, 5 de abril de 2010

Grêmio Vence o Ju mais uma Vez



SILAS AFASTA DUELO DE VAIDADES
Sem frescurinhas, dáUm discurso antivaidade pontuou a entrevista do técnico Silas na tarde em que o Grêmio derrotou o Juventude por 2 a 1 e assegurou a melhor campanha do Gauchão. Com Borges e Leandro à disposição, os últimos a sair do departamento médico, o técnico já discursou clamando pelo espírito coletivo. Assim seria possível ganhar o segundo turno e evitar uma decisão extra.

A melhor campanha, com 38 pontos, garante ao Grêmio o mando de campo nas decisões da Taça Fábio Koff.

– Está aparecendo a força do grupo. Se não entrar frescurinha, vaidade e orgulho, se o pé continuar no chão, temos a chance de chegar. A disputa interna e a corda esticada vão ajudar a manter essa pegada – acredita.

Feitas ainda no vestiário, as manifestações de Victor e Rodrigo diminuem as preocupações de Silas. Os dois jogadores disseram não ter encontrado nos clubes pelos quais passaram tamanha união de grupo. O preparador físico Paulo Paixão discursou no mesmo sentido.

– O time está bastante fechado, imbuído da vitória – confia o assessor de futebol Alberto Guerra.

As disputas por posição, no entanto, serão inevitáveis. E terão por palco o meio-campo. Com a boa atuação no Alfredo Jaconi, Willian Magrão confirmou que tem lugar no time.

Escalado desde o início, mostrou novamente virtudes na marcação e na chegada à frente para as conclusões. Com isso, vira ameaça para Ferdinando, preservado ontem, e Adilson. Fábio Rochemback, que corre por fora, foi elogiado por Silas por saber aceitar a atual condição, apesar do currículo que inclui passagem pelo futebol europeu.

Outra briga por vaga no meio irá envolver Maylson, Leandro e Hugo. Com menos cartaz do que os ex-jogadores do São Paulo, Maylson tem se garantido como titular.

Garantido, mesmo, só o retorno de Borges ao ataque. A partir de hoje, ele passa a ntensificar os treinamentos. Caso a reação seja boa, poderá ser alternativa já contra o Pelotas.

Assim, apenas a defesa não passará por modificações. Ela se estabilizou a partir da entrada de Rodrigo e tem sido um dos setores mais sólidos da equipe.



Fonte: ZEro Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim