Segunda-feira, 26 de Abril de 2010
Jogo para cardíaco não ver
Era o jogo da vida. Vencendo, a equipe do técnico Paulo Porto ainda teria condições de sonhar com a classificação, mas perdendo ou empatando com o Cruzeiro, as chances de passar para a próxima fase diminuiriam ainda mais.
A chuva intensa em Vacaria, castigou o espetáculo no Altos da Glória. Em boa parte do campo a bola não rolava, devido à grande concentração de água no gramado.
O Cruzeiro mostrou seu cartão de visita logo aos 7 minutos. Em cobrança de falta pelo lado direito de ataque, Leandro Nunes cruzou, a zaga afastou parcialmente e no rebote Mateus mandou no canto direito do goleiro Márcio Kessler, abrindo o marcador. Glória 0 x 1 Cruzeiro.
Mas o Leão foi valente e empatou a partida. Cruzamento de Márcio Souza pela esquerda aos 20 minutos, a bola desviou em Patrola e entrou. O árbitro da partida confirmou o gol para Márcio Souza. Glória 1 x 1 Cruzeiro. E o capitão gloriano, destaque da partida, comandou a virada. Aos 28 minutos, Márcio chutou de longe e o goleiro Fábio aceitou. Glória 2 x 1 Cruzeiro.
Na etapa complementar o Leão queria mais, pois o resultado de 2 a 1 era muito perigoso para ser mantido até o final do confronto. Mas foi o Cruzeiro que teve as melhores oportunidades, sempre em triangulações de Jô, Leandro e Mateus. Pois para desespero dos corajosos torcedores glorianos que enfrentaram frio e chuva na noite deste domingo, o Cruzeiro conseguiu empatar a partida. Mateus fez jogada individual pelo lado direito aos 32 minutos, batendo cruzado, a bola ainda bateu na trave antes de entrar. Glória 2 x 2 Cruzeiro.
O desespero estava formado, pois com os resultados paralelos, o Leão praticamente estaria dando adeus ao sonho de retornar à Primeira Divisão neste ano.
Então, o técnico Paulo Porto resolveu colocar Cirilo no lugar de Marcelo Muller, com isso, Valdemar se juntou a Silvano e Simovic no ataque. E desde os 40 minutos, a bola era alçada para o interior da grande área da equipe da capital. E quanto mais o tempo passava, mais o desespero aumentava.
E aos 48 minutos e 30 segundos, Márcio Souza cobra arremesso lateral colocando a bola na pequena área, a zaga afastou mal e a bola sobrou para Alejandro. O uruguaio mandou um chute perfeito no canto direito, sem chances para o goleiro Fábio. Glória 3 x 2 Cruzeiro.
Coube ao árbitro apenas encerrar a partida. E a festa tomou conta de todos no Altos da Glória, jogadores, comissão técnica e direção comemoraram muito o heróico resultado da noite chuvosa deste domingo.
Na quarta-feira, o Glória enfrenta a equipe do Cerâmica no estádio do Vieirão em Gravataí.
Ficha técnica
Glória: Márcio Kessler; Alejandro, Valdemar, Jucimar, Vagson; Ivanildo, Márcio Souza, Edimar, Marcelo Muller(Cirilo); Lucas(Silvano) e Leandro Rodrigues(Simovic).
Técnico: Paulo Porto.
Cruzeiro: Fábio; Alex, Tiago(Alexsander), Léo, Patrola; Mateus, Leandro Nunes, Goiano, Faísca; Terrão(Diego) e Jô(Diego Torres).
Técnico: Benhur Pereira.
Gols: Márcio Souza aos 20 e aos 28 minutos do primeiro tempo e Alejandro aos 48 minutos do segundo tempo (G). Mateus aos 7 do primeiro e aos 32 do segundo tempo (C).
Cartões amarelos: Alejandro e Marcelo Muller (G). Tiago, Leandro e Jô (C).
por Neto Ferreira - Assessor de Imprensa
netoferreira@gloriadevacaria.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sim