segunda-feira, 5 de abril de 2010

Gauchão na Fase Eliminatória


Gauchão na fase do mata-mata




RAFAEL PERUZZO | rperuzzo@correiodopovo.com.br

A última rodada da Taça Fábio Koff teve todos os ingredientes de uma reta final de campeonato. Os confrontos das quartas de final eram alterados a cada gol, assim como os dois rebaixados. A quarta vaga da chave 11, para se ter um exemplo, só foi conquistada pelo Pelotas com um gol aos 47min do segundo tempo no jogo contra o São José. Até então, era o Veranópolis quem estava se classificando.

No final das contas, Grêmio, Novo Hamburgo, Inter-S.M., Ypiranga, Caxias, São José, Inter e Pelotas seguem brigando pelo título do segundo turno. Se o Grêmio vencer, será o campeão gaúcho de 2010. Esportivo e Avenida estão rebaixados para a Segundona do próximo ano.

O técnico Silas, do Grêmio, ressaltou a qualidade do Pelotas, mas não escapou das perguntas em relação a um possível Gre-Nal no caminho do Tricolor. "Se o Pelotas chegou, foi porque teve méritos. O Gre-Nal é um jogo à parte. Estamos na nossa caminhada e vamos esperar. Temos que primeiro passar pelo Pelotas, o Inter tem que vencer o Novo Hamburgo. É uma estrada que não é tão longa, mas é complicada para todo mundo. No turno passado, achávamos que ia dar Gre-Nal e o Novo Hamburgo surpreendeu no Beira-Rio", lembrou Silas.

O técnico do Pelotas, Beto Almeida, mandou o recado. "Não vamos como meros coadjuvantes. Vamos encarar em busca de um grande objetivo, que é passar e ir em frente", garantiu o treinador. "Jogamos da mesma forma e vamos estudar o Grêmio. Claro que tem muitas virtudes, mas também tem poucos defeitos. E vamos estudar esses defeitos para tirarmos proveito", finalizou.

O reencontro entre Inter e Novo Hamburgo também promete uma boa disputa. Eliminado pelo Noia nas semifinais do primeiro turno, o Inter negou o sentimento de vingança. "Não tenho nada para vingar com o Novo Hamburgo. Até porque também vencemos eles lá", disse o técnico Jorge Fossati. "Todos os jogos, a partir de agora, são decisões. O time está evoluindo a cada partida, mas ainda precisa melhorar um pouco mais", comentou Bolívar.

O Novo Hamburgo chegou a preservar alguns atletas na derrota para o Esportivo pensando nas quartas de final. "Estávamos prevendo esse confronto com o Inter, por isso poupamos jogadores, que devem estar prontos para mais uma batalha com um grande clube", declarou o técnico do Noia, Gilmar Iser.

Outro reencontro ocorrerá no estádio Passo D''Areia, onde quinta-feira o São José recebe o Inter-S.M. Os dois se enfrentaram nas quartas da Taça Fernando Carvalho, com vitória do Inter-S.M. No Centenário, o Caxias, campeão do Interior, é o favorito diante do Ypiranga.








--------------------------------------------------------------------------------

ESPORTES > esportes@correiodopovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim