segunda-feira, 5 de abril de 2010

Comitiva Gáucha Visita Modelos de Penitenciárias

Comitiva gaúcha visita modelos de penitenciárias em São Paulo e em Minas Gerais
04/04/2010 17:14


Uma comitiva do Governo do Estado viaja a Minas Gerais e a São Paulo nos próximos dias 5, 6 e 7 de abril. O grupo, formado pela secretária-Geral de Governo, Ana Pellini, pelo diretor de Planejamento da Secretaria da Segurança Pública, delegado Antônio Pacheco Padilha, e pela administradora da Penitenciária Feminina Madre Pelletier, Mara Borba Minotto, além de técnicos ligados à área, irão conhecer o projeto mineiro de Parceria Público-Privada (PPP) no sistema prisional, além do modelo de penitenciária feminina adotado pelos dois estados.

Nos dias 5 e 6, em Belo Horizonte, a comitiva conhecerá o projeto de uma unidade prisional administrada em PPP, cujas obras já estão se iniciando, além de resoluções adotadas para os casos de presídios femininos, em que as creches para os filhos das detentas não são construídas dentro dos muros da penitenciária. Nos dias 6 e 7, em São Paulo, além das penitenciárias femininas em construção e do sistema penitenciário semiaberto, visitará os modelos de editais e os fluxos administrativos utilizados para as contratações, que poderão ser adotados para os casos das penitenciárias de Canoas e de Guaíba.

A secretária Ana Pellini afirma que os dois estados já estão utilizando penitenciárias femininas, com creches e berçários, e que a visita é extremamente importante, uma vez que o Rio Grande do Sul ainda não tem penitenciária feminina concebida especificamente para este fim e dotada de todas as instalacoes para suprir as necessidades previstas em lei. "Temos um projeto em elaboracao, que imaginamos ser o ideal, mas queremos conhecer esses modelos funcionando para validarmos o nosso", conclui a secretária.

Também participarão da viagem técnica do Governo do Estado a Belo Horizonte e São Paulo o engenheiro Alcimar Arrais (assessor especial da SGG), Lisiane Gomes (arquiteta da SOP), Andrea Garcia Ruy (chefe da Divisão de Controle Legal do Departamento de Segurança e Execuções Legais/SSP), e Valdecir Massia (diretor do Departamento de Planejamento/SSP).

Fonte: www.estado.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim