
23/04/2010 - 10h15
Edmilson fala de problemas com álcool na adolescência; futebol salvou
Do UOL Esporte
Em São Paulo
Edmílson disputa bola em partida do Zaragoza
KAKÁ VOLTA A SER RELACIONADO PARA JOGO DO REAL
VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO ESPANHOL
O pentacampeão mundial pela seleção brasileira Edmílson, hoje jogador do Zaragoza, contou em entrevista à imprensa espanhola que teve problemas com bebidas durante sua juventude, mas que com a ajuda do futebol e da religião conseguiu superar os obstáculos.
“Se não fosse por Deus, poderia não estar vivo”, disse o jogador nascido em Taquaritinga (SP), em entrevista ao La Sexta, da Espanha.
“Meu pai colhia laranjas no local em que nasci e desde os 12 anos eu o ajudava. Ao final do trabalho, o dono da plantação colocava em nossa frente uma garrafa de cachaça - álcool puro - e eles tomavam. No fim, sobrava um pouco e eu bebia também”, relatou o defensor.
Segundo ele, o problema se agravou quando crescia. Passou a sair aos fins de semana com os amigos e, em meio a uma vida “bastante difícil”, “bebia muito”.
“Meu pai teve muitos problemas com o álcool, mas sempre foi um exemplo para mim, pois sempre lutou muito para sustentar a família. Ficar 30 anos colhendo laranjas no Brasil não é fácil, e vejo com orgulho de onde saí”, concluiu.
Edmílson é um dos jogadores do Zaragoza em missão complicada no fim de semana. O time enfrenta o Real Madrid, vice-líder do Campeonato Espanhol, sábado às 15h (de Brasília). Os madrilenhos correm atrás do Barcelona, que tem um ponto a mais na tabela.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sim