quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Obras em Ginásios

Governo autoriza início das obras em ginásios do Programa de Prevenção à Violência
09/02/2010 14:55


A governadora Yeda Crusius autoriza, a partir desta terça-feira (9), o início das obras de sete dos 14 complexos esportivos integrantes do Programa de Prevenção à Violência (PPV), do Estruturante Nossas Cidades.

Pela manhã, será a vez de a Escola Municipal de Ensino Fundamental Esperança, do município de Montenegro, ser autorizada a começar as obras. No período da tarde, às 15h, a liberação ocorre em Santa Cruz do Sul, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora da Esperança. As ordens serão assinadas, em nome do governo do Estado, pelo secretário das Obras Públicas, José Carlos Breda.

A Secretaria de Estado das Obras Públicas (SOP) foi responsável pela elaboração dos projetos arquitetônicos e complementares dos 14 ginásios que serão construídos nos 14 municípios gaúchos abrangidos pelo programa. Em áreas de 955,90 m2, serão construídas quadras cobertas com arquibancadas, quatro salas de atividades múltiplas, palcos, sanitários e vestiários, que estarão disponíveis integralmente às comunidades, inclusive aos finais de semana. O valor investido na construção de cada ginásio é de R$ 550 mil.

Os municípios contemplados são Esteio, Canoas, Alvorada, Novo Hamburgo, Montenegro, Rio Grande, Pelotas, Santa Cruz, Torres, Porto Alegre, Caxias do Sul, Santo Ângelo, São Luiz Gonzaga e Passo Fundo.

Programa de Prevenção à Violência

O projeto do PPV beneficia bairros carentes das cidades contempladas, por apresentarem altos índices de violência, e busca integrar jovens das comunidades em projetos socioeducativos e culturais, através da prática de esportes, aliada às melhorias das estruturas de lazer, saúde e segurança. Através dessa política pública, com gestão integrada e articulada, pincipalmente com os municípios, e ainda focalizada nas comunidades de maior risco, o Estado pretende contribuir para a redução dos índices de violência.

Fonte: Portal do Governo do RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim