sábado, 2 de janeiro de 2010

Verón o Melhor da América

Verón é eleito melhor jogador das Américas pelo 2º ano; Adriano fica em 20ºDas agências internacionais
Em Montevidéu (Uruguai)
O argentino Juan Sebastián Verón foi eleito o melhor jogador das Américas pelo segundo ano consecutivo. O meio-campista do Estudiantes venceu com sobras a eleição promovida pelo jornal uruguaio El País, cujo resultado foi divulgado nesta quinta-feira. Nenhum brasileiro apareceu entre os primeiros. O mais bem colocado foi Adriano, campeão nacional com o Flamengo, em 20º lugar com apenas 17 votos.

Verón recebeu 109 votos, 45 à frente do chileno Humberto Suazo e do equatoriano Édison Mendez, que empataram na segunda colocação. Esta foi a maior vantagem obtida pelo vencedor desde a criação do prêmio, em 1986. Jornalistas esportivos de todo o continente participaram da votação.

Capitão do Estudiantes, Verón levou o time de La Plata ao título da Libertadores, quando superou o Cruzeiro na decisão. No Mundial de Clubes da Fifa, a equipe foi derrotada pelo Barcelona na final, na prorrogação.

Marcelo Bielsa, treinador da seleção chilena, foi considerado o melhor técnico. O argentino superou Jorge Fossatti, que recentemente assumiu o comando do Internacional, por 58 votos.

Na “seleção ideal” das Américas em 2009, a equipe seria formada em um 3-4-3: Miguel Pinto (Universidad de Chile-CHI); Reasco (LDU-EQU), Desábato (Estudiantes-ARG) e Otamendi (Vélez Sarsfield-ARG); Medel (Boca Juniors-ARG), Mendez (LDU-EQU), Verón (Estudiantes-ARG) e Lodeiro (Nacional-URU); Cabañas (América-MEX), Suazo (Monterrey-MEX) e Bieler (LDU-EQU).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim