
Advogado brilhante, comentarista esportivo respeitado, ANTONIO ADALMIR ALVES (falecido em 24/01/2010) vítima de infarto, destacava-se na promoção e divulgação da cultura gaúcha. Nos últimos dez anos, revezou-se entre as rádios Esmeralda e Fátima de Vacaria, com programas semanais, além de participar de cavalgadas, tertúlias e encontros artísticos, destinados a divulgar o Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria.
Sua morte aos 63 anos, surpreendeu familiares e amigos, pois dedicava especial atenção à saúde, com atividades físicas e prevenção. ADALMIR surgiu como comentarista esportivo na década de 80, atividade da qual não se afastou nos últimos 30 anos, especialmente na defesa do Glória, clube da região no futebol profissional.
O deputado Francisco Appio, com quem dividiu as jornadas esportivas dos anos 80 e 90, declarou-se chocado com a perda prematura do amigo e colega de rádio, a quem chamava de "aquele que entende tudo de leis e de bola", bordão que consagrou o comentarista Antonio Adalmir Alves.
Nos meios tradicionalistas, a morte do advogado/radialista causou profunda consternação, pois era um dos mais competentes divulgadores da música e da cultura regional.
Nos meios políticos, sua morte causou perplexidade, pois tratava-se de uma nova liderança partidária. Um dos fundadores do PSDB de Vacaria (foi seu presidente), ADALMIR recusou convites para a disputa de cargos eletivos, optando pela organização partidária. Sua esposa ANAJARA ALVES é a Coordenadora Regional da Educação.
Foi sepultado em Vacaria, no último domingo 25, com grande acompanhamento.
Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sim