terça-feira, 17 de novembro de 2009

Governo Reforça o combate contra Violência contra a Mulher

Governo reforça o combate à violência contra a mulher
16/11/2009 17:27


Para ampliar os trabalhos existentes e a formação de redes de atenção integral às mulheres, o governo do Estado - por intermédio da Secretaria da Saúde - está reforçando os serviços de atendimento à violência doméstica e sexual e ao abortamento legal, para que eles se constituam, efetivamente, em referência.

A Secretaria de Saúde, através da Saúde da Mulher (SSM), em parceria com o PPV, promove seminário, nos dias 26 e 27 de novembro, no Hotel Umbu - Avenida Farrapos, 45, Porto Alegre. O objetivo é sensibilizar e capacitar profissionais para a construção da rede social e de apoio municipal, com a colaboração do Ministério da Saúde. Foram convidados representantes dos municípios de Alvorada, Canoas, Cruz Alta, Guaíba, Montenegro, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Santana do Livramento e Torres.

A violência contra a mulher já se tornou um grave problema de saúde pública, pela quantidade de problemas físicos, emocionais e sexuais que acarreta. E por isso o assunto envolve diretamente a Secretaria da Saúde, através do PPV.

Os participantes do seminário serão profissionais engajados a questões de violência contra mulher, como servidores públicos, integrantes de ONGs ou outros serviços. A proposta é que se multiplique a capacitação para formação de rede social e de apoio em nível municipal.

Será apresentado durante o evento o Guia de Referência para a Mulher Vítima de Violência, elaborado pela Saúde da Mulher e pelo PPV. A publicação traz uma lista de locais e serviços em que a mulher vítima pode solicitar ajuda e orientação.

Fonte: Site do Estado (www.estado.rs.gov.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim