sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Prevenção á Violência em Alvorada

Governadora reforça ações de prevenção à violência em Alvorada
29/10/2009 14:16


Recebida por dezenas de crianças, a governadora Yeda Crusius lançou, na manhã desta quinta-feira (29), o Programa de Prevenção à Violência (PPV) em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Ao chegar à Escola Normélio Pereira de Barcellos, no bairro Umbu, Yeda foi saudada pela comunidade, assistiu a apresentações musicais e afirmou: "Reduzir a violência é ter quadra de esportes, asfalto, posto de saúde e médicos de plantão". Também anunciou que 80 policiais militares, de um total de 3,8 mil que estão ingressando na Brigada Militar (BM), atuarão em Alvorada.

"Em três anos de governo, estamos contratando um terço a mais de agentes de segurança do que havia no Estado", destacou a governadora. Com as ações do PPV em andamento desde 2007, o bairro Umbu teve redução de 27% nos indicadores de violência, de acordo com o comando da BM do município. Também foram entregues por Yeda 26 bicicletas destinadas ao Programa Primeira Infância Melhor (PIM). Os equipamentos destinam-se aos visitadores do programa que atuam nos municípios de Alvorada (13), Sapiranga (2), Esteio (8) e Dois Irmãos (3).

Ao inaugurar a quadra coberta para a prática de esportes na instituição, a governadora salientou: "Muito da minha paciência e vontade de disputar bem os campeonatos que a vida me coloca pela frente se deve ao fato de ter estudado em uma escola com quadra de esportes". Para as crianças que acompanharam a solenidade, deu um recado: "Aproveitem a oportunidade de fazer e aprender esportes. Ele resulta em alegria, convivência e capacidade de trabalho". Sobre os investimentos em educação, comunicou a abertura da uma escola técnica no bairro Umbu.

Durante a visita, a governadora entregou à instituição de ensino e ao Comitê Municipal de Prevenção à Violência kits com bolas e redes produzidos por apenados gaúchos. "O trabalho deles permite a redução na pena e mais do que isso: ganham uma profissão", frisou. Yeda lembrou também os investimentos do governo gaúcho em Alvorada, como a construção da Nova Baltazar, o pagamento de R$ 10 milhões de demandas anteriores da Consulta Popular e linhas de crédito de R$ 1,2 milhão da CaixaRS para os microempresários da cidade.

A governadora ganhou DVD e camiseta do grupo Alvoroço, livro do Movimento Negro e uma placa da Federação de Matriz Africanista de Alvorada, além de assistir a uma apresentação de alunos da Escola e do grupo de percussão Nação Periférica. Ao final do evento, repassou as chaves da nova Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento ao subchefe de Polícia Civil, Álvaro Chaves. "Todo dia é dia de luta, de agradecer e celebrar. Vim aqui agradecer a vocês por acreditarem que é possível melhorar", finalizou.

Fonte: Site do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim