sexta-feira, 30 de outubro de 2009

IGP

Servidores do IGP fazem cadastramento para certificação digital dos laudos
29/10/2009 12:44


Os servidores do IGP indicados para o Projeto Piloto de Certificação Digital dos laudos do IGP comparecem nesta quinta-feira (29/10) na sala de reuniões da Supervisão Técnica (conforme retrato), das 9h às 17h, para realizarem seus cadastramentos. O processo consiste em fazer suas assinaturas frente à autoridade certificadora, o agente de registro Paulo Moreira (Certisign), e validar os documentos, para receberem as senhas que habilitam à assinatura digital.

De acordo com o coordenador de Tecnologia da Informação da Supervisão Técnica do IGP, André Luiz da Silva Assis, a partir da validação está se montando uma estrutura de cartório. O passo seguinte é apresentar as senhas no Banrisul, receber e registrar os certificados digitais nos cartões smartcard fornecidos pelo banco.

Concluído o processo, os servidores selecionados para o Projeto Piloto de Certificação Digital estarão habilitados a assinar digitalmente documentos, como, por exemplo, laudos periciais. O cadastramento é o primeiro passo para a implementação dos Projetos de Certificação Digital e Gestão Eletrônica de Documentos apresentados pelos coordenadores da Divisão de Tecnologia da Informação, o analista de sistemas André Assis, e o perito Hóris Rizzon, em reunião realizada no dia 17 de setembro último com os Diretores de Departamento e Coordenadores de Divisões do Instituto-Geral de Perícias.

Fonte: Ascom/ IGP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim