quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Senador Paulo Paim





sexta, 28 de agosto de 2009


Ano VII - Nº 24 - Informativo Eletrônico Paim Notícias

Paim anuncia reunião de discussão sobre fator previdenciário e reajuste dos aposentados



PAIM NO YOUTUBE

- Aposentados: matéria sobre os 4 projetos de autoria do Senador Paulo Paim



PODCAST DO PAIM

- AERUS - Entrevista na íntegra com o senador Paulo Paim - Rádio Globo
- Paulo Paim: gasto para aumentar aposentados 'será insignificante



Ao discursar nesta quinta-feira (27), o senador Paulo Paim (PT-RS) anunciou que, no próximo dia 1º de setembro às 11h, será realizada reunião em seu gabinete com o objetivo de discutir o fim do fator previdenciário e o reajuste para aposentados e pensionistas. O senador explicou que o acordo entre o governo e as centrais sindicais, anunciado pela imprensa, ainda não ocorreu. Leia mais
Paulo Paim: gasto para aumentar aposentados 'será insignificante'
O senador Paulo Paim (PT-RS) defendeu em discurso que o governo aceite conceder aos aposentados do INSS o mesmo reajuste dado ao salário mínimo. Conforme vêm noticiando os jornais, o governo já teria aceitado conceder aos aposentados em 2010 metade do percentual do crescimento da economia de dois anos antes mais a inflação do ano anterior, o que somará 6,2%. O salário mínimo tem recebido inflação mais o percentual integral do crescimento da economia de dois anos antes, o que representará 8,7% no início de 2010. Leia mais
“Tudo pode acontecer” - Entrevista Leia
Aprovado adicional de periculosidade para vigilantes e seguranças
Leia
Paim celebra memória de Getúlio Vargas: "o maior presidente que o Brasil já teve" Leia
O impacto da redução da jornada no mercado de trabalho - Entrevista Leia
Prazo para requerer pensão por morte poderá passar de 30 para 90 dias Leia
Eleitor de Paim ignora crise na Casa Leia
Paim saúda aprovação da Universidade Federal da Fronteira Sul Leia
CURTAS
TRABALHISTA 1 - O senador Paim participou, em São Sebastião do Caí, de homenagem à memória do ex-presidente Getúlio Dornelles Vargas. O ato foi suprapartidário e intersindical. Paim citou frase de Osvaldo Aranha proferida no sepultamento de Vargas.

TRABALHISTA 2 – “Getúlio, quando se quiser escrever a história do Brasil, queiram ou não, tem-se que molhar a pena no sangue do Rio Grande do Sul e, ainda hoje, quem quiser escrever e descrever o futuro do Brasil terá de molhar a pena no sangue do teu coração”.

RELATÓRIO APROVADO 1 - Com relatoria do senador Paulo Paim, do PT, a Comissão de Educação, Cultura e Esportes (CE), aprovou na terça-feira (25), por unanimidade, Projeto de Lei Nº 141/2009, de autoria do senador Marcelo Crivella, do PRB.

RELATÓRIO APROVADO 2 – O projeto autoriza a União a instituir o Programa Nacional de Reforço Escolar na Educação Básica Pública (PASSEBEM). A proposta segue para votação na Câmara dos Deputados.

AERUS 1 - Paim, do PT, esteve reunido com o ministro José Toffoli, da Advocacia-Geral da União, tratando dos direitos dos aposentados do Aerus/Varig.

AERUS 2 – O ministro Toffoli disse que até o final deste mês terá uma solução para o processo que envolve a demanda de mais de 10 mil aposentados.

AERUS 3 – Ouça entrevista na Rádio Globo. Link

PIRATINI – Projeto de autoria do senador Paulo Paim, do PT, que cria uma escola técnica na cidade de Piratini foi aprovado na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. A relatoria foi da deputada Manuela D’avila.
PAIM NO TWITTER

Confiram matéria da revista Exame sobre redução de jornada http://migre.me/
6127
SIGA PAIM NO TWITTER




BLOG DO PAIM

REUNIÃO NA TERÇA-FEIRA









- Se deseja indicar um amigo para receber este informativo clique aqui.
- Seu nome está em nosso cadastro porque cremos que estas informações possam ser de seu interesse, mas se você não desejar mais receber este informativo, por favor, perdoe-nos pelo transtorno e clique aqui, Ou envie uma mensagem para o email paulopaim@senador.gov.br com o assunto "Cancelar Informativo".

Fale Conosco: Gabinete do Senador Paulo Paim
Tel.: (61) 3303.5232 Fax.: (61) 3303.5235 - End.: Praça dos Três Poderes – Anexo I 22º Andar Cep.: 70165-900 – Brasília/DF
E-mail: paulopaim@senador.gov.br
Produção: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim