


10/09/2009 - 08h17
Média de gols faz Nilmar abrir 'folga' sobre Adriano, Pato e TardelliAurelio Nunes e Carlos Padeiro
Em Salvador (BA)
Robinho e Luís Fabiano estão praticamente confirmados no Mundial da África do Sul e, teoricamente, restam duas vagas no ataque. Nilmar brilhou na noite da última quarta-feira com três gols, durante a vitória do Brasil sobre o Chile por 4 a 2, e abriu vantagem sobre seus concorrentes.
NILMAR DÁ GRANDE PASSO NA BA
Diego Tardelli viu o ex-atacante do Inter Nilmar brilhar pela seleção brasileira
Adriano também perdeu a disputa para Nilmar no confronto contra o Chile, na BA
Alexandre Pato não jogou contra o Chile e só observou o desempenho do 'rival' Nilmar
NILMAR COMANDA VITÓRIA
ROBINHO OU NILMAR NO ATAQUE?
VEJA AS PATADAS DE DUNGA
DUNGA PODE AUMENTAR TESTES
BIELSA: FOI UMA DERROTA DOLOROSA
Agora, o atleta de 25 anos acumula quatro gols em cinco partidas sob o comando de Dunga, número bem superior ao de Adriano, Alexandro Pato e Diego Tardelli, presentes nas últimas convocações.
"O Dunga tem dado continuidade a quem trabalha direito. Fui convocado de novo depois de trabalhar na África do Sul [na Copa das Confederações], apesar de ter jogado pouco lá", observou o herói do triunfo em Salvador. "É bom vencer pelo seu país, e ganhei muita confiança para prosseguir e voltar a ser convocado."
Adriano foi o companheiro de Nilmar diante dos chilenos, porém não esteve bem em campo. Finalizou apenas uma vez e errou o alvo, segundo o Datafolha. Foi substituído por Diego Tardelli no segundo tempo.
"Agora é manter o trabalho e aguardar. Dar continuidade no meu clube e fazer boas partidas para tentar voltar", comentou o astro do Flamengo.
Na era Dunga, o Imperador atuou em dez partidas e balançou as redes duas vezes. Já Alexandre Pato participou de oito jogos e marcou um gol - o atleta do Milan sequer foi chamado depois da Copa das Confederações.
Diego Tardelli é o mais novo na briga. Fez parte do elenco pela primeira vez em agosto, quando entrou no segundo tempo do amistoso contra a Estônia. Nesta semana, foi solicitado às pressas por causa das ausências de Luís Fabiano e Robinho. Não completou sequer 45 minutos em campo somando as duas partidas.
"Tentei ajudar de alguma forma, entrei e o gol saiu um pouco depois. Fiz o que pude, me movimentei bastante e até poderia ter feito mais. A concorrência é boa, a briga é sadia no ataque, e essa volta à seleção me valorizou mais ainda. É difícil, mas estou correndo por fora e espero continuar bem no Brasileiro para voltar aqui", comentou o artilheiro do Atlético-MG.
Já Nilmar almeja ser uma sombra para a dupla Robinho e Luís Fabiano. "Os dois vêm jogando e formando o melhor ataque, mas quero sempre fazer o melhor nas oportunidades que tenho. Quero fazer os gols e, quem sabe, ele [Dunga] me leva também", finalizou.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)Atlético-MG
Flamengo
Robinho
Alexandre Pato
Milan
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sim