segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Maradona sem Rumo



10/09/2009 - 10h04
Imprensa Argentina vê Maradona sem rumo e pede mais de MessiDo UOL Esporte
Em São Paulo

A imprensa argentina usou um tom dramático para descrever a situação da seleção local nas eliminatórias para a Copa de 2010. Com 22 pontos, a equipe está na quinta colocação e corre o risco de não ir para a África do Sul. O diário Olé culpa "todos", mas aponta os erros justamente de quem mais esperavam e idolatravam: Lionel Messi e Diego Armando Maradona.

MARADONA ESTÁ NA CORDA BAMBA

Imprensa argentina 'bate' pesado no técnico Maradona e nos jogadores do elenco

O camisa 10 Lionel Messi também recebe críticas da impressa local após a derrota
ARGENTINA MUDA DE ESTÁDIO
CONFIRA A SITUAÇÃO DA ARGENTINA
VEJA AS PATADAS DE DUNGA
NILMAR ABRE VANTAGEM NO ATAQUE
BIELSA: FOI UMA DERROTA DOLOROSA
ARGENTINA VAI REAGIR?
O QUE FALTA NA ARGENTINA?
Para o jornal, a derrota diante do Paraguai por 1 a 0, em Assunção, foi mais deprimente do que para o Brasil. "Isso foi Argentina, esta equipe de Maradona: o mesmo nada. Paraguai, este Paraguai de Martino, solidário e sem estrelas, goleou. Humilhou. Pior que o Brasil, sensivelmente, porque Brasil é Brasil", aponta o periódico.

A manchete do jornal diz: "Indefensável", e segue com as críticas. "Triste, sem compromisso nem estratégia, a seleção caiu e se complicou ainda mais. Culpados? Todos". Lionel Messi, forte candidato a ganhar o prêmio de Melhor do Mundo da Fifa, é comparado com o velho conhecido dos brasileiros: Salvador Cabañas.

"O 10, Salvador Cabañas, não joga no Barcelona, senão no México e não figura em nenhum posto com aspirações de se consagrar como o melhor do planeta futebol. Mas é quem se distingue", afirma o Olé.

O "Deus" Maradona também não escapa das críticas dos hermanos. "Quanta responsabilidade tem Maradona? Muitíssima. Já cometeu todos os erros que um técnico pode cometer. Desde de atrapalhar a estratégia, até desmotivar jogadores com o banco (Otamendi, Burdiso, titulares ou nem reservas)", destaca o jornal.

O Clarín também questiona se a culpa é só de Maradona e diz que, em uma enquete do jornal com mais de 15 mil votos, o treinador recebeu 70% dos votos como único culpado do momento da seleção. "É tanto assim? Pelo que mostrou até o momento, Maradona tem defeitos como treinador. Mas aos jogadores também cabe uma porção da culpa", ressalta.

O La Nación destaca: "Alarme: a Argentina está brincando perigosamente com o seu destino".O jornal coloca em dúvida a permanência de Maradona. "Como nunca havia ocorrido antes, a possibilidade de que a Argentina não vá ao Mundial deixou de ser um delírio; a desorientação de Maradona e os jogadores é cada vez maior; o técnico, que acumula desacertos, espera um tempo muito difícil, em que se colocará em dúvida a sua continuidade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim