
14 de setembro de 2009 | N° 16094AlertaVoltar para a edição de hoje
BRASILEIRÃO
Enfim, a primeira fora de casa
Nos Aflitos, onde já fez história, o Grêmio chegou à vitória que tanto ambicionava e se aproxima do G-4Nem foi preciso uma batalha, como em 2005. Ontem, nos Aflitos, o Grêmio soube tirar proveito da fragilidade do Náutico, construiu o placar de 2 a 0 ainda no primeiro tempo e garantiu sua primeira vitória fora de casa no Brasileirão. Desde 6 de maio, quando fez 3 a 1 no San Martín, em Lima, pela Libertadores, o time não vencia longe do Olímpico. Foram 128 dias de espera. Com o resultado, o Grêmio saltou da oitava para a sexta posição.
Não foi uma atuação de encher os olhos. Como Paulo Autuori havia pedido, o Grêmio jogou de forma prática, simplificando seus movimentos num gramado irregular. Sua superioridade em campo foi tamanha que ainda no primeiro tempo os torcedores já vaiavam o Náutico.
A bola aérea funcionou no primeiro gol. Aos 17 minutos, Tcheco ergueu da direita, Maxi López não alcançou e Souza acertou um cabeceio que ainda atingiu a trave esquerda antes de entrar.
Apavorado, o Náutico passou a dar espaços. Maxi, que voltava ao time após 33 dias, desperdiçou a chance de ampliar aos 22. Cinco minutos mais tarde, na mais bela jogada da partida, Jonas deu chapéu em Cláudio Luiz e acertou o canto de Glédson com um chute de pé esquerdo.
Nem o recuo do Grêmio no início do segundo tempo, que provocou protestos de Autuori à beira do gramado, resultou em chances de gol para o Náutico. Carlinhos Bala, cuja velocidade preocupava, foi bem controlado. Com a vitória encaminhada, Autuori permitiu-se dar um descanso a Souza e Tcheco. Os dois, desta vez, também escaparam de sua biografia de más atuações fora de casa e foram destaque.
Para o Náutico, o trauma dos jogos contra o Grêmio prossegue. Geninho projetava uma vitória para ver-se livre, ao menos momentaneamente, da ameaça de novo rebaixamento.
– Agora, é um novo Grêmio, a auto-estima cresce. Só precisamos conseguir a sequência – comemorou Tcheco.
ZERO HORA.com
Confira os melhores lances do jogo em áudio, fotos e vídeo
Fonte: Zero Hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sim