segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Inter vence o Santo André

17 de agosto de 2009
| N° 16065
AlertaVoltar para a edição de hoje
INTER
Sombra para Giuliano
Meia brilha em 2 a 0 no Santo André, mas direção deve definir hoje a compra de Cléber SantanaGiuliano precisará mostrar mais para ficar no time. O Inter deve anunciar até amanhã, no máximo, a contratação de Cléber Santana por cerca de R$ 10 milhões. Mesmo que o guri vindo do Paraná tenha conduzido o time no 2 a 0 sobre o Santo André, no sábado, e comece a confirmar as atuações da seleção sub-20, é para a posição dele que a direção usará parte do dinheiro da venda de Nilmar. Cicinho, ex-lateral-direito do São Paulo, pode ser repatriado junto à Roma.

Hoje, em Madri, o empresário de Cléber, o uruguaio Juan Figer, se encontrará novamente com o diretor-geral do Atlético de Madrid, Miguel Gil Marín. No encontro, os detalhes da transação serão alinhavados e é bem possível que até quarta-feira o jogador limpe seu armário no Estádio Vicente Calderón e se apresente no Beira-Rio para assinar até 2012.

No sábado, Figer e Marín tiveram um primeiro encontro. O uruguaio é dono de parte dos direitos econômicos de Cléber e ainda não recebeu do Atlético sua parte na transferência do Santos em 2007. Há também uma dívida com o jogador, de premiações e luvas, o que facilitaria a venda.

Esta é a terceira tentativa do vice de futebol, Fernando Carvalho, em contratar Cléber. Quando ele estava no Vitória, em 2005, houve uma sondagem, mas sua valorização o levou ao Kashiwa Reysol (JAP). No ano seguinte, nova investida. Mas o valor era alto e o Santos buscou-o por indicação de Wanderley Luxemburgo. Agora, parece que Carvalho não pretende economizar.

Cléber participou da pré-temporada com o Atlético e foi usado pelo técnico Abel Resino em todos os amistosos. Na semana passada, por exemplo ajudou o time a ganhar o Torneio Teresa Herrera, em decisão com o La Coruña, e enfrentou o Castellón, da segundona espanhola. A ideia de Resino é de relacioná-lo para a partida contra o Panathinaikos, quarta-feira, pela fase preliminar da Liga dos Campeões. Mas é bem possível que, em vez de embarcar para Atenas, Cléber tome o voo para Porto Alegre com Figer. Em forma, só necessitaria da regularização dos documentos para estrear no Inter. Ou seja: será liberado para pegar o Atlético-MG, no Beira-Rio, em 2 de setembro.

leandro.behs@zerohora.com.br

LEANDRO BEHS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim