segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Goleiro Vitor Salva o Grêmio



17 de agosto de 2009 | N° 16065AlertaVoltar para a edição de hojeGRÊMIO
“Foi a melhor atuação da minha carreira”Como explicar que um goleiro possa ter sido o melhor jogador de um time que goleia por 4 a 1? Essa aparente contradição verificou-se ontem, no Olímpico, numa tarde que lembrou os dias mais quentes do verão gaúcho. Com seis defesas que costumam ser definidas como milagrosas, Victor evitou que o Flamengo marcasse tantos gols quanto o Grêmio. Após a partida, ele levou pelo menos 15 minutos para chegar ao vestiário, tantas foram as entrevistas que concedeu.

Desarrumado defensivamente, o Grêmio cedeu espaços em demasia para o Flamengo no primeiro tempo. Preocupados em marcar Adriano, os zagueiros descuidaram de Emerson, um atacante veloz e participativo. Não fosse Victor, o Flamengo poderia ter finalizado em vantagem.

No segundo tempo, mesmo com a redução dos erros defensivos, o Flamengo seguiu criando. Desta vez, muito mais por conta de uma mudança feita pelo técnico Paulo Autuori. Ao trocar Douglas Costa por Joilson, ele retirou agressividade da equipe. Victor, de novo, foi o diferencial do time.

– Eu nunca tinha participado tanto de um jogo aqui no Grêmio. Foi a minha melhor atuação na carreira – confessou o goleiro.

Para Autuori, a vitória “teve tudo a ver com ele”. O reconhecimento, de forma muito menos contida, veio do vestiário derrotado.

– O resultado foi mentiroso, 4 a 4 seria um bom placar para esta partida. Victor esteve numa tarde excepcional. Fez a diferença no momento decisivo do jogo. Nunca vi um goleiro fazer isto num jogo de futebol – reconheceu Andrade, técnico do Flamengo.

Victor aponta a frieza como sua maior qualidade

Depois da partida, já instalado na sala de conferências, Victor iniciou uma nova sessão de entrevistas. Revelou que seu sucesso como goleiro tem relação direta com a frieza de que se vale nos momentos decisivos. Foi assim na defesa que fez no chute de Adriano. Mesmo cara a cara com o centroavante, não esboçou qualquer gesto antes que ele chutasse.

– Procuro parar na frente do atacante, para diminuir o ângulo – contou o goleiro, escolhido como capitão do time na ausência de Tcheco, que cumpriu suspensão.

Apesar dos apelos dos torcedores para que ele cobrasse os pênaltis que resultaram nos dois últimos gols do Grêmio, Victor disse que sequer pensou nessa possibilidade. Emocionou-se, claro, ao ouvir seu nome gritado por todo o estádio, mas deixou a missão com Jonas.

– Eu poderia jogar um balde de areia em cima da minha atuação. Minha preocupação é defender, não fazer gols – ressaltou.

luis.benfica@zerohora.com.br

LUÍS HENRIQUE BENFICA
6 milagres de Victor
1º TEMPO
34 minutos – Salva em chute forte de Emerson, que havia driblado Rafael Marques.
35 minutos – Lançado por Emerson, Adriano fica na frente de Victor, chuta e o goleiro salva
42 minutos – Adriano dá passe de calcanhar para Emerson, que chuta para defesa de Victor
2º TEMPO
4 minutos – Emerson cruza da direita, e Victor salva quando Adriano prepara o chute
10 minutos – Adriano conclui forte da entrada da área, Victor defende
34 minutos – Victor salva com os pés em chute de Emerson
ZEROHORA.COM
Em vídeos e fotos, confira os melhores lances do jogo
Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim