sexta-feira, 10 de julho de 2009

Inter perde a Recopa para LDU


INTER
Inter é atropelado pela LDUAgora, resta tentar a conquista do Brasileirão para finalizar com glória o ano do centenário. Ontem, com uma atuação vexatória, o Inter foi goleado por 3 a 0 pela LDU, na decisão da Recopa Sul-Americana, resultado que volta a lançar dúvidas sobre o trabalho de Tite.

Foi o segundo título perdido em uma semana o primeiro havia sido a Copa do Brasil, para o Corinthians. Após o jogo, no entanto, a direção descartou a saída do treinador.

As explicações após a derrota foram pouco convincentes. Na pressa para iniciar o voo de volta, técnico e dirigentes pouco falaram.

– Não sinto qualquer forma de pressão ao técnico – afirmou o vice de futebol Fernando Carvalho.

– A hora é de lamber as feridas, falar pouco e trabalhar para corrigir os erros. Nós todos perdemos – disse Tite, assumindo sua parcela de culpa e evitando responsabilizar individualmente qualquer jogador.

Para Carvalho, o Inter começou a perder a Recopa na noite de 25 de junho, no Beira-Rio, “quando não entrou focado”. Naquela partida, quando já tinha sua atenção voltada para o segundo jogo contra o Corinthians, o time permitiu que a LDU impusesse seu ritmo. Obter a virada nos 2,8 mil metros da capital equatoriana exigiria atitude que o time não teve durante toda a partida.

Algumas atuações foram comprometedoras. Danilo Silva, talvez o jogador mais contestado pela torcida, foi de novo um marcador frágil. No primeiro gol, atrapalhou a visão de Lauro no cabeceio de Espínola. Danny Morais voltou a não justificar sua escolha como substituto de Álvaro. Foi vencido com facilidade pelo argentino Bieler no segundo gol e não conseguiu evitar o arremate de Vera, no terceiro. Magrão não teve forças para marcar e muito menos para chegar à frente. D’Alessandro confirmou que vive crise técnica. Não mostrou nem mesmo a habitual indignação diante da marcação. Não se diferenciou de Taison.

Os primeiros minutos de jogo confirmaram a previsão feita na véspera por Bolaños. Liderada pelo habilidoso Cristian Lara, a LDU promoveu uma correria que forçava os marcadores do Inter a um esforço demasiado no ar rarefeito. Ainda assim, Kleber levou perigo em cobrança de falta.

Não fosse a grande jogada de Nilmar, aos 38 minutos, o ataque do Inter teria passado em branco no primeiro tempo. Após passe de D’Alessandro, ele livrou-se da marcação e acertou o travessão.

No intervalo, Tite tentou dar maior agressividade ao time, trocando Glaydson por Andrezinho. Sete minutos depois, irritado com um erro de passe de Taison, trocou-o por Alecsandro. Nenhuma das alterações deu certo. Logo aos oito minutos, após passe de Bieler, Vera chutou sobre Danny Morais e fechou a goleada.

A essa altura, os torcedores da LDU já festejavam a segunda taça continental do futebol equatoriano. Eufóricos, aplaudiram até mesmo quando Tite promoveu a entrada de Bolaños, um dos heróis da Libertadores de 2008.

zerohora.com

Em áudio, vídeo e fotos, os lances da decisão

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim