segunda-feira, 20 de abril de 2009

Corpo encontrado

Polícia Civil de Santa Cruz do Sul encontra corpo de Margareth Inês Lawisch
20/04/2009 07:39


Policiais civis da Delegacia de Polícia Para a Mulher, de Santa Cruz do Sul, sob o comando da delegada Lisandra de Castro de Carvalho, localizaram, após 19 dias de busca, o corpo de Margareth Inês Lawisch, de 28 anos. Desaparecida desde 1º de abril, a assistente social foi encontrada morta nesse domingo (19), num descampado com mato, próximo à Rodoviária de Santa Cruz do Sul. Agora será feita a perícia pelo Departamento de Criminalística e a necropsia pelo médico legista. Desde a última sexta-feira há um suspeito preso pela DPPM de Santa Cruz.

Margareth saiu de casa, à Rua Juca Werlang, bairro Santo Inácio, por volta das 21h30min da noite de 1º de abril. Na ocasião, segundo familiares, disse que daria uma volta breve e retornaria para ver o jogo Brasil e Peru. Não foi mais vista. As suspeitas da polícia recaem sobre o ex-companheiro da vítima, de 30 anos, que foi preso às 7h30min da última sexta-feira em General Câmara, com base em mandado de prisão preventiva.

Segundo a delegada Lisandra, a suspeita se deve a diversas contradições em seu depoimento e informações não confirmadas como horários de saídas e chegadas em determinados lugares. Além disto, os testes preliminares da perícia no carro do ex-companheiro de Margareth deram como resultado que poderá haver vestígios de sangue. Outro elemento forte no caso é a presença de uma machadinha, um cassetete e um martelo ao lado de sua cama, na manhã posterior ao desaparecimento de Margareth, fato apontado por testemunhas. Estes objetos foram apreendidos pela polícia em sua casa. Na noite do crime, o suspeito, que atualmente mora em General Câmara, esteve em Santa Cruz, mas não apontou nenhuma pessoa com quem tenha se encontrado. Preso ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.

Fonte: Ascom PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim