sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Diretor Carioca Faz Cinema em Porto Alegre

DIRETOR CARIOCA FAZ CINEMA EM PORTO ALEGRE COM SELEÇÃO DE ATORES E ATRIZES


OFICINA DE
INTERPRETAÇÃO PARA TEATRO E CINEMA



Com diretor carioca,
Janssen Hugo Lage, criador da Metodologia dos Ritos e do Teatro
Fractal -

Período:
Outubro a Dezembro de 2009.

INÍCIO: DIA 09 DE OUTUBRO -
SEXTA FEIRA – DAS 19h às 22h


 BATE PAPO COM AULA –
ENTRADA FRANCA –

PARA TODAS AS IDADES




 Local: Casa de Cultura Mário Quintana





DEPOIS DE REALIZAR EM
2009 – “LABIRINTO KAFKA” E “MULHERES DE SANGUE” NO THEATRO SÃO
PEDRO COM SUCESSO ABSOLUTO, O DIRETOR CARIOCA MINISTRA SEU ULTIMO WORKSHOP EM
PORTO ALEGRE, AGORA VOLTADO PARA INTERPRETAÇÃO PARA TEATRO E CINEMA- NO FIM DO
CURSO HAVERÁ UMA SELEÇÃO PARA ESCOLHA DE ATORES E ATRIZES PARA O SEU PRIMEIRO
FILME DE LONGA METRAGEM: “SEM PALAVRAS” – QUE SERÁ TODO RODADO EM POA E
EM ALGUMAS CIDADES DO RS. O INICIO DAS FILMAGENS SERÁ EM 04 JANEIRO DE 2010 – PERÍODO DE
FILMAGEM: 4 SEMANAS.



Informações: 051-
9903.9703


 




   
Janssen
Hugo Lage

   
janssen@confrariadosritos.com.br


   

celular:  51 9903.9703/ 8487.9349
   
www.kafka.com.br



    
 

Camarão não Mata

Caros Senhores,
Se muitos de nós nos interessassemos ler sobre psicologia da informação teriamos uma outra vertente para que as nossas criticas sobre os temas aqui apresentados tivessem mais compreensão quanto aos objectivos de quem a apresenta. Um titulo deve apresentar algo a que disperta as pessoas quanto ao tema que se apresenta.
É diferente de quem anuncia o que não busca fazer compreender a quem estiver interessado pela informação.
Se venha defender atravês do que se lê gostaria eu dizer que não tem cabimento quando alguém diz que uma coisa não mata mas sabe muito bem que o tema diz de que a composição dos mesmos produtos é que faz mal é porque sente necessidades de aparecer e buscar ser elogiado pelo que nem cabimento encontramos.
É certo que comer camarão não mata, mas também comer camarão e depois usar alimentos que contem a tal vitamina C eu acho que não é diferente de primeiramente alimentar o inverso do que dizes. Que diferença tem ?

Lembro uma vez quando o falecido Lídere da FNLA, Sr Holden Roberto, chegava a Luanda, vindo do Huambo com a preocupação que teve em aconselhar o Dr Jonas Savimbi, O Sr Holdem Roberto, já no aeroporto de Luanda, dava intrevista aos jornalista dizendo que o irmão Savimbi não aceita o pedido que recebeu. E no final dos seus diseres ele memo disse: Vai ser uma faísca, o título que os jornais em Angola escreveram em suas páginas. Repetindo, quanto a a faisca de Hldem Roberto ou a Somalização de Abel Chivukuvuku que foram titulo de jornais em Angola os Angolanos viram?

Todos nós sabemos que faísca de Holdem Roberto ou Somalizaçã de Abel Chivukuvuku figurava os acontecimentos das guerras que poderiam acontecer e que aconteceram em algumas províncias em Angola como por exemplo no Biê aonde até os cães cominham carnes de cadáveres humanos por falta de alimentos em quanto a música da guerra continuava. Vamos ler um pouco sobre jornalismo e seus métodos para que as nossas críticas sejam bem concretamente bem elaboradas !

Finalmente só tenho a lamentar pelas pessoas que acham que democracia é aceitar apenas as regras e preferências de quem cria espassos para discutir pensamentos, ideias e pontos de vista. Não é pela primeira vez que aparecem indivíduos defendendo de que o espasso "Forum_de_Angolanis tas" seja apenas de pessoas escolhidas pelos proprietários e amigos da mesma linguagem. E com este comportamento finalmente vimos o espasso se esvaziando quanto a participação dos interessados nestes espasso !

Neste espasso o que mais me interessa é debater questões seja lá de que nivel for desde que esteja ao meu alcance. E quanto ao "Camarão que mata" foi apenas um apanhado e para facilitar informações a muitos pensei colocar neste espasso. E este tema está rolando em um site da comunidade de jovens de Angolanos em Luanda e que provocou debates presenciais em uma das salas do museu de história natural na província de Luanda.

Por último tenho a dizer ao Sr contrariante que também sou legitimamente angolano do reino do ndongo, nascido no Sambizanga-Luanda, de familia materna legítimamente de Kibaxe-Dembos e de familia paterna legítimamente de Massangano-Dondu- Kuanza Norte, sou de geração familiar que por enquanto ainda é composta apenas de raça negra. Em minha família ainda não pintou a história do quarto de vinho e por isso não existe componentes branco ou mulato dentro da minha geração familiar. Digo isso para que não me confundam com os angolanos possuindo identidade vinda dos laboratórios do Palanca-Luanda ou com os Angolanos que no momento da dor eram extrangeiros para passarem a ser novamente angolanos só porque o clima agora é de paz em, Angola !

Yeme ne muzambu uami nga mu menekena ny henda ya mutu uanzambi!

Um kandandu !

kizembe

Aula de Cinema


DIRETOR CARIOCA FAZ CINEMA EM PORTO ALEGRE COM SELEÇÃO DE ATORES E ATRIZES



OFICINA DE
INTERPRETAÇÃO PARA TEATRO E CINEMA



Com diretor carioca,
Janssen Hugo Lage, criador da Metodologia dos Ritos e do Teatro
Fractal

Período:
Outubro a Dezembro de 2009.

INÍCIO: DIA 09 DE OUTUBRO -
SEXTA FEIRA – DAS 19h às 22h


 BATE PAPO COM AULA –
ENTRADA FRANCA –

PARA TODAS AS IDADES




 Local: Casa de Cultura Mário Quintana





DEPOIS DE REALIZAR EM
2009 – “LABIRINTO KAFKA” E “MULHERES DE SANGUE” NO THEATRO SÃO
PEDRO COM SUCESSO ABSOLUTO, O DIRETOR CARIOCA MINISTRA SEU ULTIMO WORKSHOP EM
PORTO ALEGRE, AGORA VOLTADO PARA INTERPRETAÇÃO PARA TEATRO E CINEMA- NO FIM DO
CURSO HAVERÁ UMA SELEÇÃO PARA ESCOLHA DE ATORES E ATRIZES PARA O SEU PRIMEIRO
FILME DE LONGA METRAGEM: “SEM PALAVRAS” – QUE SERÁ TODO RODADO EM POA E
EM ALGUMAS CIDADES DO RS. O INICIO DAS FILMAGENS SERÁ EM 04 JANEIRO DE 2010 – PERÍODO DE
FILMAGEM: 4 SEMANAS.

FOTO ANA ROVATI






Criação: Mari Brum


   
janssen@confrariadosritos.com.br

Brasil Vence o Preconceito


Emocionado, Lula diz que Brasil venceu preconceito
02 de Outubro de 2009 14:38
67 Recomendações

* Recomendar
* Comentar

O presidente Lula disse nesta sexta-feira que a escolha do Rio para sediar os Jogos Olímpicos de 2016 derrubou o último preconceito contra o Brasil. Para ele, que estava muito emocionado, com lágrimas nos olhos durante a entrevista, o País mostrou que tem competência para sediar o evento.

"Estou muito emocionado porque foi um trabalho extraordinário de todos brasileiros que queriam a Olimpíada. O trabalho do governo federal, estadual e municipal com o COB. Hoje, o Brasil conquistou a cidadania internacional. Quebramos o último preconceito. Provamos que temos competência para fazer a Olimpíada", afirmou.

Lula ressaltou que o Rio e o Brasil têm o direito de realizar uma Olimpíada, apesar dos problemas sociais, e prometeu a realização da melhor Olimpíada de todos os tempos. "Foram dois anos, apresentação de programas, mais de pessoas que estão de parabéns. O Brasil está de parabéns. Era difícil pensar que o Terceiro Mundo conseguiria. Alguns nos tratam como País de segunda classe. Dizem que tem favela, criança pobre e não pode fazer Olimpíada. Temos o direito de fazer uma Olimpíada. E mostrar que a alma generosa vai fazer a maior Olimpíada que o mundo já viu", comentou.

O presidente do Brasil acredita que a conquista é uma retribuição e ao povo carioca. "O Rio perdeu muitas coisas, perdeu a capital. É uma retribuição ao povo, que às vezes só aparece nas paginas de jornais. Vamos surpreender. Aqueles que achavam que não tínhamos condições, vão se surpreender".

Para Lula, a emoção da apresentação brasileira foi decisiva para o triunfo do Rio. "Ficou muito visível de que Chicago e Tóquio vieram pra cumprir tabela. Quem estava para votar, viu que estávamos com alma. Nos tínhamos que provar competência para fazer a primeira Olimpíada. E as pessoas viram isso nos nossos olhos", analisou.

Lula ressaltou que a escolha do Rio mostrou que o Brasil está sendo respeitado. "É dia de comemorar porque o Brasil deixou de ser País de segunda classe. Respeito é bom e hoje nos recebemos o respeito. Queria agradecer a todos que trabalharam. É uma vitória de 190 milhões de almas. Do continente americano, da América Latina. Prevaleceu a paixão a verdade".

O presidente negou que esta seja uma vitória pessoal e não escondeu que ficou muito emocionado com o triunfo do Rio de Janeiro. "Eu não ganhei do Obama. O Rio é quem ganhou. Eu incentivei o Obama a vir. Sou amigo do Obama, do Zapatero vou ser do Hatoyama. Estou feliz porque a vitória foi visível. O Rio tem alma, tem coração. Tenho que agradecer ao trabalho do COB, dos nosso atletas. Essas crianças, Guga, Pelé, Hortência, o Paulo Coelho, que vendeu muito livro hoje. Eu achei que não tinha mais razão pra ficar emocionado. E eu fiquei muito emocionado. Eu estou com orgulho imenso. Hoje foi um dia sagrado. Se eu morresse agora, morreria feliz", finalizou.

Depoimento do Deputado Estadual Edson Brum

* Na opinião do Deputado Estadual Edson Brum da Comissão da Agricultura da Assembléia Legislativa que os agricultores não seja punidos por crimes ambientais. Colocou questão dos Estados Unidos que quer impor a questão preservação ambiental. segundo Deputado Estadual Edson Brum os americanos mataram índios e nunca respeitaram o meio ambiente. A opinião pessoal dele quem produz alimentos não pode ser punido ou indiciado por crime ambiental. Colocou sobre a guerra de mercado e colocação de doenças por países como na pecuária e na fruticultura.
Reportagem: Paulo Furtado

Projeto Legislativo Resistência ás Drogas

Governo apoia projeto legislativo de resistências às drogas e à violência
02/10/2009 10:11


O governo do Estado irá apoiar o Projeto de Lei (PL) 199/2009, de autoria do deputado estadual Alberto Oliveira, em tramitação na Assembleia Legislativa e que prevê um Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), no âmbito do Estado. A informação foi dada pelo chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, na manhã desta quinta-feira (1º), em audiência com o parlamentar que contou com a presença do comandante-geral da Brigada Militar, coronel João Carlos Trindade Lopes.

O PL, explica o deputado Alberto Oliveira, tem o sentido de prevenção ao consumo de drogas lícitas e ilícitas. Desde 1998, lembra, são desenvolvidas nas escolas gaúchas, por iniciativa da Brigada Militar, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, baseado no Programa Americano chamado DARE (Drug Abuse Resistance Education).

Em 10 anos de atuação, o programa atingiu 187 municípios do Rio Grande do Sul, sendo desenvolvido em 1054 escolas da rede pública estadual, municipal e rede privada, tendo orientado 539.281 crianças de séries do Ensino Fundamental. "Representa uma forma diferente de fazer policiamento ostensivo, onde o policial militar passa a desempenhar uma das funções mais importantes da Brigada Militar, o policiamento preventivo", explica o parlamentar. O projeto de lei tem o objetivo de institucionalizar o Proerd e sua viabilização através da Brigada Militar.

"Seguindo uma orientação da governadora Yeda Crusius estamos apoiando projetos que resultem em desenvolvimento e geração de empregos para o Estado e também de interesse social. Desenvolvemos ações e projetos que incentivam a igualdade social, bem como temos adotado medidas efetivas de combate à pobreza e com fortes investimentos em saneamento básico, habitação, educação, saúde, esporte, lazer e cultura. Esta proposição do deputado Alberto Oliveira vem ao encontro ao que defendemos e propomos", destaca o secretário.

Fonte: Site do Estado

Editorial de Opinião

* Estamos neste momento acompanhando do Mercado Público Municipal de Vacaria no Centro de Eventos a 1ª Frutivar com a presença do Deputado Estadual Francisco Appio e o Deputado Estadual Edson Brum com várias autoridades ligadas a fruticultura. A Frutivar iniciou ontem infelizmente não foi possivel a nossa presença. Mas neste momento editando este Blog do local do evento. A Comissão da Agricultura está discutindo a questão da inclusão da maçã na merenda escolar.
* A questão da escolha do Rio de Janeiro como sede jogos Olimpicos esperamos que o esporte amador tenha mais apoio e dinheiro, pois aqui é o país do futebol. Agora somos um país olimpico.
* Mais uma derrota do Inter, mais uma vez o técnico Tite demonstra a sua falta de organização tática e conhecimento de futebol.