segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Conferência Estadual

ASSOBECATY- Associação Beneficente Cultural Africana Templo de Yemanjá , tem a satisfação de convidar para a 1 ª Conferência Estadual de Yás e o 4º Alujá na Pedra de Xangôque acontecerá nos dias 24 e 25 de setembro, na Praia da Alegria, municipio de Guaíba, RS Brasil. 
Divulgue e Participe!

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Contato: maecarmendeoxala@hotmail.com
Fone: ( 51) 30556655 / 97010303/ 84945770


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Turismo Afro do RS

 

CONFERÊNCIA REGIÃO CACHOEIRA DO SUL DE TURISMO AFRO DO RS.
Data: 24 de setembro de 2011 – sábado.
Local: Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul.
Horário: das 14 horas às 18 horas.
Organização: Associação Cachoeirense da Cultura Afro & UNEGRO/RS
PROGRAMAÇÃO:
1. 14 horas às 14h25min - Abertura.
1.1. Representante da Coordenadoria de Igualdade Racial.
1.2. Secretaria Estadual de Turismo.
1.3. Representante da Proposta das Conferências de Turismo Afro.
1.4. Representante da Secretaria Municipal de Turismo de Cachoeira do Sul.
1.5. Representante da Câmara Municipal de Cachoeira do Sul.
2. 14h25min às 14h35min - Apresentação dos objetivos da Conferência Temática de Turismo Afro – Secretaria Estadual de Turismo.
3. 14h35min às 14h45min – Apresentação dos temas gerais da Conferência: - Representante do movimento social negro.
3.1. A perspectiva do turismo como vetor de desenvolvimento do RS e o papel do poder público;
3.2. A reestruturação da rede de governança que sustenta a Gestão Descentralizada e Compartilhada do Turismo;
3.3. A estratégia da regionalização e estruturação de produtos de turísticos.
3.4. Apresentação da dinâmica da Conferência nos Grupos de Trabalho.
4. 14h45min às 17horas - Grupos de Trabalho.
4.1. Grupo de Trabalho 1 – Turismo e Meio Ambiente;
4.2. Grupo de Trabalho 2 – Turismo, Cultura e História;
4.3. Grupo de Trabalho 3 – Educação para o turismo; e
4.4. Grupo de Trabalho 4 – Negócios turísticos.
5. 17h às 17h20min – Intervalo.
6. 17h20min às 18 horas - Apresentação e compilação dos Grupos de Trabalho.
7. 18 horas - Encerramento.

José Antonio dos Santos da Silva
51.91792404 - Claro
51.95284570 - Vivo
53.99491618 - Vivo
51.84908721 - Oí
51.82490039 - Tim
"Quem é de Axé diz que é!

"Ogun ko nife o si ewu lona wa"
"Com a proteção de Ogun não haverá nenhum perigo em nosso caminho".

Assistente Supervisor
Forever Living Producto Brasil
"Ubunto" é uma antiga palavra Africana, cujo significado é: "humanidade para todos".
Ubunto também quer dizer "Eu sou o que sou devido ao que todos nós somos".

Página pessoal - http://joseantoniodossantosdasilva.blogspot.com
http://twitter.com//JASSRS62
Página da UNEGRO Nacional - www.unegro.org.br

sábado, 17 de setembro de 2011

Desfile Farroupilha em Vacaria RS parte 1

Comunalismo

 

Humanitudeubuntu3.jpgComunalismo é uma das três teorias gerais sob as quais se agrupam, a grosso modo, as pessoas que acreditam no chamado "comunismo libertário, cada qual com os seus mestres, teóricos, líderes, organizações e literatura", nas palavras de Kenneth Rexroth, sendo as outras duas o anarquismo em suas diversas formas e a esquerda marxista. O comunalismo agruparia os membros das comunidades intencionais, usualmente, mas não necessariamente de inspiração religiosa, os quais viveriam nas chamadas comunas. Porém, na concepção de Rexroth, semelhante à de TAZ, a comuna opera de dentro do sistema capitalista mesmo, sendo autônoma e podendo ou não modificá-lo a longo prazo.
Pensadores libertários ou anarquistas contemporâneos usualmente o denominam de comunalismo intencional, associativismo voluntário e comunalismo libertário, terminologia de difícil diferenciação.
Comunalismo no Ubuntu
Comunalismo é um dos valores fundamentais do ubuntu. É um valor, segundo a qual o interesse do indivíduo é subordinado ao do grupo. Em outras palavras, o grupo constitui o foco das atividades dos membros individuais da sociedade em geral. Comunalismo insiste que o bem de todos determina o bem de cada um ou, em outras palavras, o bem-estar de cada um depende o bem-estar de todos. Como Adonisi (1994:311) observa, "os valores tradicionais Africano promover um comunalismo visão de mundo em relação à vida". Ninguém em um contexto Africano vive para si mesmo. Nós vivemos para a comunidade. África, escreveu Sekou Toure, é fundamentalmente comunocratica. Estas qualidades humanas, argumenta Sekou Toure, também significa que um indivíduo não pode imaginar em organizar sua vida fora de sua família, aldeia ou do clã.
A visão de que a África é comunalistica também é expressa em comentários Jomo Kenyatta sobre a vida tradicional dos povos Kiguyu no Quênia. Ele ressalta que de acordo com maneiras de pensar Gikuyu, ninguém é um indivíduo isolado. Ou melhor, sua singularidade é um secundário fato sobre ele, em primeiro lugar, ele é parente de várias pessoas e de várias pessoas contemporânea ... este fato é a base do seu sentido de responsabilidade moral e obrigação social (Kenyatta 1965: 297, citado em Gyekye 1987: 209).
Em qualquer grupo étnico na África, cujos modos de vida são regidos por ubuntu. A partir de Dakar no Senegal para Addis-Abeba, na Etiópia, e do Cairo no Egito para Pretória na África do Sul, encontra-se evidência de ubuntu e de uma das suas virtudes cardeais, comunalismo, em particular. Deve-se admitir, porém, que, como resultado de contatos com as culturas ocidentais, comunalismo talvez não seja tão praticada em áreas urbanas da África como é na África rural. Estudos comparativos de ubuntu pode lançar luz sobre a medida em que comunalismo é praticado nessas áreas. Basta observar, no entanto, que "na África, comunalismo é uma forte rede de relacionamentos vinculativos" (Mthembu, 1996:220). Crianças, por exemplo, pertencem não só aos seus pais biológicos, mas também estão sob a autoridade e o controle de qualquer adulto na comunidade. Termos de parentesco atestam a natureza das relações que ligam os membros de uma comunidade unida. Na África do Sul e em outras partes do continente, um membro de uma comunidade pode usar o termo irmã, por exemplo, para se referir a qualquer mulher. Da mesma forma, as crianças são ensinadas desde cedo que eles devem se referir a qualquer um que é a mesma idade que seu pai / mãe como o pai / mãe, e nunca para chamar as pessoas pelos seus nomes, tais como este seria considerado desrespeitoso.
Hernani Francisco da Silva
Referencias
Adonisi, M. (1994). A carreira em comunidade. Em P. Christie, Lessem R. e L. Mbigi. (Eds.) (pp. 309-314).
Kenyatta, J. (1965). De frente para o Monte Quênia. New York: Vintage.
Makhudu, N. (1993). Cultivar um clima de cooperação através do Ubuntu. Empresa Magazine, 48 (agosto 1993), 40-42.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. http://pt.wikipedia.org/wiki/Comunalismo

Ex-Presidente da Câmara de Vereadores

Ex-presidente da Câmara de Vereadores de Vacaria terá de devolver quase R$ 60 mil

Decisão cabe recurso no prazo de 30 dias

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), na sessão do Pleno desta quarta-feira, 14/09, determinou a fixação de débito no valor de R$ 59.952,68 de responsabilidade do ex-presidente da Câmara de Vereadores de Vacaria, Mário Luís Lourencetti de Almeida. A Corte votou, ainda, pela regularidade das contas, com ressalvas, do gestor do legislativo municipal de Vacaria no exercício de 2009.

O valor a ser ressarcido se refere ao pagamento em duplicidade de serviços de assessoria de imprensa. Desta decisão cabe recurso no prazo de 30 dias a partir da publicação no Diário Eletrônico do Tribunal.

Em entrevista a Rádio Fátima nesta sexta-feira o vereador Mário Luís Lourencetti(DEM) disse que vai recorrer da decisão.
Com informações do TCE
por Aldoir Santos. Fátima (Rádio Fátima AM), dia 17/09/2011 às 08:12
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Desfile Farroupilha de Vacaria RS

Foi um ótimo desfile Farroupilha em Vacaria RS bem organizado fizemos filmagens acesse http://www.youtube.com/jornalnegritude logo estará algumas imagens.