quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

A Mudança de Apoio de 2016 a 2018













Abaixo resolvi copiar a postagem do Blog do Comentarista político de Vacaria RS João Amaro para ver como as pessoas mudam de discurso e vão muitas vezes, votam na emoção e não razão nas Eleições Municipais de Vacaria RS. Estou afastado daquela cidade, mas algumas coisas me fazem refletir em 2016 o mesmo comentarista politico vivia me enchendo o saco me pressionando a apoiar publicamente o atual Prefeito Amadeu Boeira, mas na época me mantive neutro no processo da disputa política.

Para minha surpresa por acaso encontrei a postagem do seu Blog a última de 2018, agora é contra o Prefeito Amadeu Boeira, o qual ele tinha apoiado e escrevia em seu blog apoio. Mas coisas são assim as pessoas vão no oba oba e no embalo e não fazem uma reflexão profundas dos fatos e votam na emoção e no embalo.









sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Foto meramente ilustrativa(arquivos rádio Fátima)



FINAL DE ANO

Faço hoje o último comentário do ano, por isso, quero agradecer aos meus leitores pela companhia ao longo desse ano, agradeço também a você que me passa as informações, pois em elas, seria impossível comentar, informar o povo da nossa cidade.




DOIS ANOS DO GOVERNO DOS TRÊS PREFEITOS


Sem sombra de dúvidas, o pior da história, a pior equipe que já passou pela prefeitura, zero comprometimento com o município, nem na apresentação pessoal, é possível dizer que estamos diante de pessoas que representam nossa cidade, um verdadeiro vexame; vergonha alheia, desconhecem o significado da liturgia do seu cargo.


EDUCAÇÃO


O município não vai pagar as férias das professoras,e demais trabalhadores na educação, apenas quem trabalha nas escolas infantis. O não pagamento das férias, é um ato irregular, ilegal, que pode ser enquadrado com improbidade administrativa, pois as férias devem e sempre foram pagas em Dezembro, além do mais, a lei manda aplicar 25% de tudo que se arrecada na educação, e autoriza a gastar até 60% com pagamento de salários dos educadores e demais servidores da área; e ainda tem o dinheiro do FUNDEB, que o município recebe, por isso, não existe justificativa plausível, e muito menos legal que ampare essa decisão equivocada e irregular do chefe do executivo, que certamente foi discutida entre os três prefeitos. Na verdade, a verba destinada a educação é muito grande, e suficiente para fazer frente a todas as despesas da área. Segundo fontes, esse ato será denunciado ao tribunal de contas do estado; mas mereceria uma ação por parte do legislativo do MP. Mas já usei o o verbo no passado; pois nada é investigado.

ENTREVISTA DO EX PREFEITO


O ex-prefeito contestou a entrevista do prefeito Amadeu, segundo ele, as afirmações do atual prefeito, não procedem, e voltou a lembrar os 7 milhões deixado no caixa do município.

OBRAS

O governo dos manos em dois anos inaugurou apenas uma obra, o Camelódromo, e feito com uma verba fruto de um acerto entre o município e um empresário, mais uma venda de rua, assim sendo, o valor gasto na obra não é fruto da arrecadação do município. Aguardamos as fabricas prometidas para o local da antiga Fepagro.





PROGRESSISTAS


A participação do partido no governo, deve ser debitada única e exclusivamente na conta do presidente e vereador; os filiados não foram consultado, os cargos no governo são indicações do vereador, gente ligada a ele, sem vinculo com o partido. A atitude do presidente gerou revolta entre os filiados e membros com tradição dentro do partido; por isso, a próxima eleição para escolha do novo vai ser a primeira com duas chapas disputando o comando. Segundo o ex-prefeito Pegoraro, ainda é possível uma composição, principalmente que as duas alas já concordam num ponto, ou seja, deixar o governo, pois só assim o partido pode se credenciar a ocupar o cargo de prefeito.

A possibilidade do progressista vencer a próxima eleição é real, tanto que no mínimo três vereadores de outros partidos já pensam em assinar ficha no progressista, e o PTB do vereador Marcos Lima, também deseja compor com os progressistas, mas tudo passa pela saída desse governo fracassado. Esse é inclusive o pensamento do atual presidente. Parabéns.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim