sexta-feira, 5 de julho de 2019

23ª CRE

Três alunos de Escolas Estaduais de Vacaria terão seus textos publicados em um livro. Eles foram selecionados no Programa Crianças e Jovens do Rio Grande Escrevendo Histórias, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
 
No dia 08 de novembro, pela manhã, os alunos, juntamente com seus professores, participam do evento de premiação na Seduc, em Porto Alegre e, à tarde, estarão na 65ª Feira do Livro de Porto Alegre autografando o livro.
 
A coordenadora regional de Educação, professora Eloísa Bueno Nery, parabeniza os alunos e professores pelo resultado obtido. Ela destaca a importância do trabalho de incentivo à leitura e a escrita desenvolvido nas escolas.
 
Onze escolas da região de abrangência da 23ª CRE enviaram textos ou desenhos para o concurso, num total de 201 trabalhos.
 
ALUNO
IDADE
ESCOLA
SÉRIE
PROFESSOR
Guilherme Cavaletti Bizutti7Padre Pacífico2º anoFabrina Giacomet Longhi
Ana Julia Bressan de Souza9Jardim América4º anoTania Salete  dos Santos Silva
Karina Foiatto Moreto12Nossa Senhora da Oliveira7º anoJanete Rodrigues Ferreira
 
 
O PROGRAMA
 
O Programa Crianças e Jovens do Rio Grande Escrevendo Histórias tem por objetivo principal estimular a autoexpressão do aluno, valorizando sua produção gráfica e textual, consolidadas pelo hábito da leitura desenvolvido na Escola.
 
Na Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental, os trabalhos foram apresentados por meio de desenhos, em produções individuais, enquanto que os demais níveis apresentaram produções nos diferentes gêneros literários (poesia, conto, crônica, HQ, etc.), acompanhados ou não de ilustrações criadas pelo autor.
 
A culminância do Programa é o lançamento do livro numa cerimônia de premiação, que acontecerá em dois momentos festivos, um na Secretaria Estadual da Educação (premiação) e outro na Feira do Livro de Porto Alegre (autógrafos).
 
 
Atenciosamente,
 
Anelise Donazzolo
Assessoria de Comunicação Social
23ª Coordenadoria Regional de Educação
TEL./FAX (54) 3232-1245 - (54) 3232-1911
(54) 3232-1655 - (54) 3231-1105
Rua: Júlio de Castilhos, nº 653
Vacaria/RS CEP: 95201-100

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim